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Lanche da tarde para dieta: Veja aqui as melhores dicas e opções!

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O lanche da tarde para dieta é uma parte muito importante, já que é necessário manter-se comendo a cada 3 horas, em pouca quantidade, para fazer com que o corpo não comece, instintivamente, a diminuir seu metabolismo para economizar energia. Sim, nosso corpo, como forma de se manter vivo nas épocas em que podia demorar vários dias, economiza energia até podermos comer novamente.

Este é o motivo pelo qual passar fome não é uma boa forma de emagrecer, já que você vai apenas diminuir a quantidade de energia que seu corpo consome, dificultado ainda mais a sua missão de perder peso.

Vamos dar algumas dicas de lanches da tarde e pequenas refeições que você pode fazer para manter seu estômago sempre trabalhando, sem aumentar as calorias da sua dieta e manter a sua saúde e a sua forma.

Contents

    Lanche da tarde para dieta: Opções!

    Abaixo listamos algumas opções de lanches para você incorporar em sua dieta, ou seja, comer sem culpa.

    São lanches gostosos, práticos, e que vão fazer você seguir firme no processo de emagrecimento. Vamos conferir?

    Salada de frutas com mel e granola

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    Uma excelente forma de fazer um lanche da tarde saudável, gostoso e com muito menos calorias do que qualquer outro doce com sabor parecido.

    Ovos de codorna

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    Em uma quantidade pequena (6 unidades) os ovos de codorna são uma excelente fonte de proteína e com baixas calorias, suficientes para um lanche da tarde entre as refeições. São uma opção para quem está enjoada dos vegetais.

    Chocolate amargo 70% cacau

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    Sim! Você pode comer chocolate! Mas o ideal é se contentar com apenas um tablete da barra, para não passar da quantidade de calorias do lanche da tarde.

    Uma fatia de melancia, abacaxi ou uma pera

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    Além de outras furtas, estas três são especialmente interessantes por serem ricas em água, o que faz com que elas tenham ainda menos calorias e tenham um poder de satisfação do seu apetite levemente aumentado para a quantidade de calorias que oferecem.

    Outra questão são os benefícios adicionais destas frutas.

    Frutas desidratadas

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    Uvas passas e damascos secos são também excelentes opções para quem quer sabores diferenciados e um lanche fácil e prático de ser levado para o escritório, por exemplo.

    Azeitonas

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    Da mesma forma que os ovos de codorna, as azeitonas precisam ser consumidas em pouca quantidade (6 caroços no máximo) e podem se tornar perigosas fontes de calorias adicionais, por serem deliciosas. Apesar disso, elas são eficientes por terem parte dos benefícios do óleo de oliva e tem como principal desvantagem a quantidade de sal usada para conservá-las.

    Queijo branco

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    O queijo branco, a ricota e outros queijos de pouco sal e, de preferência mais durinhos são os mais recomendados, por serem menos gordurosos e terem menos sal.

    Uma fatia com orégano e azeite de oliva pode ser uma excelente escolha. Ou ainda um sanduíche feito com uma fatia de pão integral.

    Banana amassada com aveia e mel

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    Uma das recitas saudáveis mais saborosas de todas, este lanche pode ser também transformado em um mingau, aquecendo-se a mistura no microondas por um minuto.

    Variar entre estas opções de lanche da tarde é o ideal para manter uma dieta saudável e com uma variedade grande de sabores e estilos de pratos, tanto quentes quanto frios.

    Cenouras com iogurte

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    Cenourinhas pequenas com iogurte desnatado é uma boa pedida como opção de lanche da tarde, isso porque cabe direitinho na sua dieta, tendo aproximadamente 60 calorias. Cenouras possuem carotenoides e antioxidantes, combatendo o envelhecimento e ajudando a melhor a aparência e textura da pele.

    Maça assada com canela

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    Maça e canela é a combinação perfeita para quem quer emagrecer. A fruta é rica em fitoquímicos benéficos à saúde, ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, diminui o colesterol e o nível glicêmico. A canela por sua vez acelera o metabolismo, sendo ótima para o emagrecimento.

    Amêndoas

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    As amêndoas dão saciedade e por serem fibras ajudam no trânsito intestinal. Ela também são benéficas para o coração e por serem fontes de cálcio auxiliam nas contrações musculares.

    Iogurte desnatado com mel

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    Iogurte é rico em cálcio ; sendo excelente para saúde dos ossos. É também um ;probiótico, ajudando assim na formação e manutenção da flora intestinal. O mel, proporciona energia e melhora o sistema imunológico.

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