Munida do objetivo de ser a maior parceira Oracle até 2012, a Bertini do Brasil anuncia investimentos para atingir tal meta.
A companhia começa por suas instalações: a unidade paulista será ampliada e serão abertos escritórios no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Porto. Ao lado disso, caminha a intenção de adquirir empresas dedicadas a soluções Oracle.
Nesse sentido, a empresa iniciou parceria com a gestora de fundos de investimentos Invest Tech, a fim de um melhor posicionamento junto a influenciadores do mercado de fusões e aquisições, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP - vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia).
O direcionamento da Bertini caminha em linha com sua principal parceira, que, em seis anos, adquiriu 57 empresas e viu seu portfólio se modificar e ampliar bastante. Da mesma forma, movimentos da própria empresa, como aumento da governança corporativa, respaldo financeiro para atender grandes projetos, crescimento da marca e, verba para atuação no mercado da América do Norte ajudaram a empreender as mudanças.
O portfólio da companhia incluiOracle e-Business Suite (ERP), Peoplesoft Campus Solution, Banco de Dados e Oracle Fusion Middleware como SOA e Business Intelligence.