Ana Maria Braga causa alvoroço na estrutura da Globo e deixa Encontro com Fátima

por Mozuka Braga

Ana Maria Braga vai voltar! E vai voltar com tudo e mais um pouco. E para esse retorno, a Globo terá que mexer em todas as suas estruturas, isso porque nada será como antes. Encontro com Fátima, Louro José e a própria Ana serão diretamente impactados com as mudanças.

No início da quarentena, Globo tirou do ar tanto o programa de Ana Maria como o de Fátima Bernardes para dar mais espaço para seus jornalísticos. Passada algumas semanas, Fátima retornou em um esquema bem diferente e  pouco tempo depois foi a vez de Ana se adaptar dentro do Encontro.

Ana Maria Braga voltará com seu Mais Você na íntegra e deixará o Encontro com Fátima (Montagem/ Reseller Web)

Ana Maria Braga voltará com seu Mais Você na íntegra e deixará o Encontro com Fátima (Montagem/ Reseller Web)

Ana Maria Braga à Todo Vapor

“Acorda Meninaaa!!!” tá com saudades de ver Ana Maria Braga com mais tempo e mais a vontade nas manhãs da Globo? Então prepare-se porque a loira das manhãs vai voltar causando um grande alvoroço.

O alvoroço será causado porque nada será como antes. Segundo a coluna do jornalista Flavio Ricco, do portal R7, Ana vai mudar as gravações do seu Mais Você do Rio de Janeiro para São Paulo.

Em 2008 a Globo enfrentava uma crise de audiência do Mais Você que perdia diversas vezes para o Fala Brasil. A emissora dos Marinhos decidiu então dar novos ares à Ana Maria e Louro José, e transferiu os dois para o antigo Projac, hoje, Estúdios Globo. E deu muito certo.

Mas Ana Maria Braga nunca escondeu de ninguém que sempre preferiu trabalhar em São Paulo, para ficar mais perto dos filhos, netos e amigos. Agora, ao que tudo indica, o desejo de loira será atendido. Essa mudança pode acontecer, pois a demanda de programas que acontecia em São Paulo, não ocorre mais.

Há tempos atrás, a prioridade dos Estúdios de São Paulo eram para os Programa do Jô, Altas Horas e também o Bem Estar, além do Domingão do Faustão.

Agora com as saídas de Jô e do Bem Estar, da grade da Globo, o Mais Você terá mais espaço e dividirá estúdio apenas com Faustão e Serginho Groisman.

Mais Mudanças e Ausências

Além de voltar a trabalhar em São Paulo, Ana Maria Braga também terá uma outra mudança. A diretoria da Globo quer alterar o horário horário do Mais Você. Se até o ano passado Ana e Louro José entravam no ar logo depois do Bom Dia Brasil, a ideia agora é que o programa vá ao ar depois do Encontro com Fátima, na faixa das onze da manhã.

Com isso, Fátima Bernardes continua entrando depois do jornal da manhã, as 9 ou as 10, e entrega para Ana na sequência que seguirá no ar até o meio-dia onde volta a entregar a grade para os jornais locais.

Outra mudança que pode impactar bastante é a separação do Louro José. O papagaio de Ana foi um dos integrantes da produção que não manifestou vontade de deixar o Rio de Janeiro, segundo Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, da Sonia Abrão.

Será que Ana ficará sem seu Papagaio?

Tom Veiga, intérprete do Louro José, é contratado da Globo desde 1999. A ideia de ter um fantoche em seu programa foi da própria Ana Maria Braga. Na época em que estava na Record, a loira recebia o horário de um programa infantil e achou que interessante ter um boneco para não espantar de uma vez só a audiência infantil. Não precisa nem falar que a ideia foi ótima.

Resta saber que Louro José no Rio de Janeiro e Ana Maria em São Paulo vai dar certo. Será? Ano passado Ana comemorou 20 anos de Globo, com uma entrevista especial com Faustão. A loira viajou (ao vivo) de helicóptero do Rio até São Paulo e matou as saudades.

As mudanças estão previstas para setembro e outubro de 2020. É esperar para ver.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais