Antonio Fagundes é dispensado da Globo após 44 anos de empresa: “Novas dinâmicas”

por Mozuka Braga

O facão não para correr solto pelos corredores da Globo, dessa vez, Antonio Fagundes foi a estrela dispensada pela empresa. O ator prestou seu trabalho na Globo por mais de 44 anos e fez papeis inesquecíveis como nas novelas A Viagem, Dancin’ Days e O Rei do Gado.

Mas, como bom profissional, a Globo não vai abrir mão tão fácil assim de sua estrela que já fez tantos sucessos na casa ao logo de todos esses anos. Ao que tudo indica, Antonio Fagundes já tem papel garantido no remake de Pantanal, que deverá ser produzindo em 2021. Vem saber qual será o papel do “Fagundão”.

Antonio Fagundes Fora da Globo

Não está fácil para ninguém, depois de dispensar nomes como Vera Fisher, Zeca Camargo, Miguel Falabella, Tarcísio Meira e Glória Menezes, a Globo avisou que não irá renovar o contrato com Antonio Fagundes, após 44 anos.

Segundo informações do jornal Extra, do grupo Globo, essa não renovação de contratos dos grandes nomes da emissora dos Marinhos faz parte da readequação da emissora aos novos tempos. No passado, a Globo fazia questão de cercar seus contratados de todas as formas ligando suas imagens ao padrão da emissora e em hipótese nenhuma seu casting poderia aparecer em outras emissoras, comerciais e em alguns casos peças ou filmes, sem autorização do canal.

Mas com a chegada da internet, redes sociais, e a própria mudança da economia mundial, esses conceitos acabaram caindo por terra, e a Globo está passando por uma mudança estrutural, nunca antes vista na história da emissora. A não renovação do contrato com Antonio Fagundes, que é um nome mais do que requisitado entres autores e diretores da casa é uma prova concreta disso.

Antonio Fagundes admite que vício em vídeo game o atrapalhou em outras atividades (Montagem/ Roseller Web)

Antonio Fagundes admite que vício em vídeo game o atrapalhou em outras atividades (Montagem/ Roseller Web)

Carreira na Globo

Antes de entrar na Globo, Antonio Fagundes já era um dos galãs da extinta TV Tupi, onde estreou em 1968 na novela Antonio Maria. Na emissora dos Marinhos,o primeiro trabalho foi no sucesso Saramandaia, em 1976.

Foram inúmeros sucessos em papéis escritos por quase todos os autores da casa. Alguns desses trabalhos foram: Dancin’ Days, Vale Tudo, Por Amor, O Rei do Gado, Gabriela, Terra Nostra entre outros.

O trabalho mais recente, e também muito elogiado, foi na novela Bom Sucesso, onde interpretou o dono de uma editora que sofre de uma doença degenerativa e se apaixona pela mocinha da trama, interpretada por Grazi Massafera. A novela alcançou altos índices de audiência e rendeu indicações à diversos prêmios, como o Troféu Imprensa Internet, no SBT.

Além de novelas, Antonio Fagundes também se destacou em séries, minisséries e especiais como, Labirinto, Brava Gente, Mad Maria, Dois Irmãos, Se Eu Fechar Meus Olhos Agora e Carga Pesada. Nessa última, Fagundes atuou por duas temporadas na primeira edição e depois retomou a produção ao lado de Stênio Garcia, onde ficou por mais quatro anos entre 2003 à 2007.

Pantanal

Mas esse rompimento no contrato, não significa que Antonio Fagundes ficará fora da Globo por muito tempo, a própria emissora já avisou que o ator tem trabalho previsto para o 2021, e será no remake de Pantanal, clássico de Benedito Ruy Barbosa, que inclusive contou com Fagundes em praticamente todas as suas produções na Globo.No entanto dessa vez, o contrato será por obra.

A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal – disse a emissora para o Jornal Extra.

Na nova versão de Pantanal, Antonio Fagundes deverá dar vida ao personagem José Leoncio, que foi vivido pelo saudoso ator Claudio Marzo, (1940- 2015). A Globo inclusive promete uma superprodução. A emissora dos Marinhos fez até uma matéria especial para o Fantástico para anunciar o remake, que lhe rendeu dor de cabeça, quando foi exibida na Manchete em 1990/1991.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais