fbpx

Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos, Ratinho, Larissa Manoela e Simony lamentam: “Um dos melhores”

por Mozuka Braga

Arnaldo Saccomani foi uma das figuras mais emblemáticas do cenário musical brasileiro, trabalhou com grandes nomes como Tim Maia, Multantes e Ronnie Von. O produtor musical faleceu em sua casa, na madrugada dessa quinta-feira (27/08) aos 71 anos, em decorrência de uma doença que comprometeu seus rins, descoberta em 2019.

Quem deu a notícia foi sua filha, Thais. Ao portal UOL, a herdeira de Arnaldo disse: “Faleceu nos meus braços. Cantei uma música que a gente compôs juntos, quando tinha 15 anos, nosso maior sucesso, ‘Sorria’, do Travessos. E neste momento ele deu os suspiros finais.”

Arnaldo Saccomani, produtor musical, morre aos 71 anos em decorrência de problemas renais (Montagem/ Roseller Web)

Arnaldo Saccomani, produtor musical, morre aos 71 anos em decorrência de problemas renais (Montagem/ Roseller Web)

Arnaldo Saccomani, Produtor de Grandes Sucessos

Arnaldo Saccomani começou sua carreira em 1960. Foi responsável por produzir álbuns de grandes nomes da música na época como Rita Lee, Tim Maia, Fábio Júnior, Ronie Von entre outros.

Nos anos 90 trabalhou também na produção dos LP’s de grandes estrelas infantis como Angélica e Mara Maravilha. No decorrer da década, também foi responsável por lançar grupos de pagodes românticos como Os Travessos, Adryana e a Rapaziada. Ainda em 90 foi Arnaldo que aproximou Mamonas Assassinas da gravadora, o grupo virou um fenômeno nacional.

Na década de 2000, com a chegada dos realities musicais, Arnaldo Saccomani foi convidado pelo SBT para integrar o time de jurados do programa Ídolos que teve duas temporadas de grande sucesso na emissora de Silvio Santos.

No embalo, o SBT produziu outros programas na mesma linha: Astros e Qual É o Seu Talento? Saccomani preenchia o perfil de jurado mais irônico e linha dura, não tinha muita paciência com quem não tinha talento e só estava no programa para aparecer.

Seu último trabalho na televisão foi integrar o corpo de jurados do Programa do Ratinho, também no SBT, no quadro É Dez ou Mil. Esteve presente até as edições do ano passado que são reprisados até as últimas semanas.

Famosos Lamentam a Morte do Colega

Ratinho, Simony, Larissa Manoela e outros famosos usaram as redes sociais para prestarem homenagens ao produtor musical.

Larissa Manoela escreveu: “Hoje o dia acordou triste, meu querido produtor musical fez a passagem dele! Mas o meu sentimento é de total gratidão a ele que foi a pessoa que me deu a oportunidade de gravar a minha primeira música e meu primeiro CD. Arnaldo Saccomani confiou em mim e entregou a música ‘Beijo Beijinho Beijão’ para eu interpretar na trilha sonora de Carrossel. Desde lá surgiu uma união, cumplicidade e respeito de intérprete e produtor musical. Meu eterno carinho e admiração pela pessoa e profissional que ele foi! Meus sentimentos a toda família que carrego como minha também. Descanse em paz meu querido, te carrego no peito, eterna gratidão.” 

Ratinho, onde o o produtor fez seu último trabalho na TV prestou a seguinte homenagem: “Com muita tristeza recebi essa notícia. Arnaldo Saccomani é um dos melhores produtores musicais do Brasil. Meus sentimentos a toda à família. Não perdemos só um excelente profissional, mas sim um grande ser humano.”

Simony não segurou a emoção e escreveu: “Quantos presentes você me deu em canções quanto aprendizado. Quantos encontros tivemos muitas vezes por acaso aqui em alpha e nosso carinho, respeito admiração era mútuo. Obrigada por suas obras que vão ficar eternizadas. Obrigada por esse último presente a música MEU PORTO SEGURO”.

Mara Maravilha também publicou uma foto ao lado do produtor musical e fez a seguinte homenagem: “Arnaldo Saccomani sempre extraordinário comigo e a minha carreira música sou eternamente grata a você meu amado.”

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais