fbpx

Conheça Arthur Aguiar: de ator a acusações de abusos e mais de 20 traições

por Rodrigo Dourado

Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar, ou apenas Arthur Aguiar, é um cantor e ator brasileiro, nascido 3 de março de 1989 no Rio de Janeiro. Começou a atuar profissionalmente em 2008, mas ficou mesmo conhecido em 2011 com o novela Rebeldes, da Record TV.

Seu trabalho como ator na novela adolescente foi notado e Arthur foi contratado pela Rede Globo. Arthur Aguiar então investiu na carreira de cantor paralelamente, mas recentemente seu nome tem sido mais conhecido por polêmicas.

Em 2020 sua ex-esposa Mayra Cardi o acusou de traições, abusos psicológicos, exploração financeira e abandono enquanto estavam juntos.

Arthur Aguiar foi nadador antes de estréia na TV

A carreira de Arthur na atuação quase não existiu. O ator era nadador profissional e federado pelo Botafogo, mas após se dedicar ao esporte por dez anos, foi chamado por um diretor de teatro que precisava de alguém com o perfil de Arthur Aguiar para uma peça.

Como o jovem já se interessava pela arte, já que desde os 14 anos praticava canto e violão e desde 2008 fazia aula de teatro, aproveitou a primeira oportunidade em uma peça para tentar crescer na carreira, e conseguiu.

Arthur Aguiar começou a fazer diversas participações em peças, até ganhar papeis de destaque e finalmente ganhar pequenos papeis na televisão, mais precisamente na Globo.

Ator e cantor Arthur Aguiar

Arthur Aguiar ficou conhecido por seu trabalho como cantor e ator em Rebeldes. Foto: divulgação

Os primeiros passos do ator em novelas

Após diversos trabalhos no teatro, Arthur Aguiar fez uma participação especial em Malhação, novela da Rede Globo conhecida por revelar talentos para futuras produções da emissora.

Ainda na Globo, Arthur fez participações na novelas Cama de Gato e Tempos Modernos e no programa de humor Zorra Total. Na mesma época também teve sua primeira participação num filme, a versão brasileira de High School Musical.

Em 2010 participou de uma seleção com outros 600 candidatos a seis vagas na novela Rebeldes. Foram diversas fases com testes de dança, canto e atuação, até que Arthur Aguiar fosse selecionado como um dos protagonistas da novela de Record TV.

O grande sucesso na novela Rebeldes e de Arthur Aguiar

A novela era uma versão brasileira da franquia argentina Rebelde Way, mas a inspiração para a produção da Record foi a versão mexicana, que foi um grande fenômeno no Brasil entre 2005 e 2006, com exibição pela emissora concorrente, o SBT.

Rebeldes foi um grande sucesso no Brasil e consolidou também a carreira de seus protagonistas: Lua Blanco, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Sophia Abrahão e Arthur Aguiar. Os integrantes da banda e da novela tornaram-se ídolos entre os adolescentes e além da novela, fizeram turnês e lançaram CDs, DVDs e produtos licenciados.

Após o fim do projeto, Arthur Aguiar voltou a aparecer em atrações da emissora, como em especiais de fim de ano e como personagem fixo na novela Dona Xepa, mas já desviava sua atenção à música também.

Protagonistas da novelas Rebeldes

Arthur Aguiar foi um dos seis protagonistas da versão brasileira de Rebelde. Foto: divulgação/Record

Arthur assina com a Globo e se divide entre atuar e cantar

Aguiar passou a ser um dos integrantes da banda F.U.S.S.C.A, que lançou um álbum e fez shows em diversas cidades do Brasil, mas chegou ao fim em menos de um ano.

Paralelamente, Arthur Aguiar já fazia pequenas participações em atração da Rede Globo, até ser contratado e atuar em diversas novelas da emissora, como Em Família, Malhação e Êta Mundo Bom.

Na época, Arthur também lançou músicas solos, até mesmo um EP chamado O Que Te Faz Bem, e participou de um especial musical sobre a Jovem Guarda no Programa Altas Horas. Em 2018 foi contratado pela emissora para o quadro fixo de atores.

Arhur Aguiar se casa com Mayra Cardi

A ex-BBB, coach e influencer Mayra Cardi começou a se relacionar com Arthur Aguiar em 2017 e se casaram no mesmo ano, em um festa surpresa organizada por Mayra. O casamento religioso foi em Fernando de Noronha.

O casal teve sua primeira filha no ano seguinte. Sophia foi a primeira filha de Arthur, mas Mayra Cardi já tinha um filho adolescente.

A polêmica separação do casal ocorreu em 2020. O anúncio oficial ocorreu em maio, mas as maiores polêmicas sucederam o término, que a princípio se mostrava amigável já que os dois continuavam vivendo sob o mesmo teto e dormindo na mesma cama.

Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha do casal

Mayra Cardi e Arthur Aguiar têm uma filha juntos. Foto: reprodução/Instagram

As atitudes controversas de Arthur durante o casamento

Um mês após o anuncio oficial de separação do casal, Mayra Cardi publicou um vídeo em seu IGTV com acusações graves contra Arthur Aguiar. No vídeo ela o acusou de traí-la diversas vezes, pagar apartamento para um amante com seu cartão, abandono enquanto estava doente e abusos psicológicos.

Arthur Aguiar chegou a se defender e negar abusos, apesar de reconhecer as traição. Porém, dias depois o ator voltou atrás e afirmou estar aprendendo.

Com a negativa de Arthur Aguiar, Mayra Cardi divulgou provas, como prints e áudios, além de históricos em aplicativos que uma das amantes de Arthur seria a ex-panicat Arícia Silva. Até o início de julho, Mayra teria descoberto mais de 20 traições do ex-marido.

Redes sociais de Arthur viraram campo de polêmicas

Até junho de 2020, o Instagram de Arthur Aguiar, com quase nove milhões de seguidores, era repleto de comentários amorosos de fãs e fotos que mostravam um estilo de vida luxuoso, campanhas publicitárias, gravações e momentos de diversão e alegria entre Arthur e seus amigos, filha e sua então esposa Mayra.

Porém tudo mudou após a exposição feita por Mayra Cardi. Os comentários passaram a ser de repúdio às atitudes de Arthur e suas postagens ganharam outro ritmo. Com a péssima imagem pública, o ator se limitou a fazer poucas postagens, melancólicas e sugerindo estar em processo de evolução.

Arthur Aguiar posta imagem enigmática em seu instagram

Em imagem publicada em 29 de junho de 2020 em seu Instagram, Arthur Aguiar colocou a legenda: “um dia de cada vez…”. Essa foi a primeira postagem na qual Arthur falou algo a respeito das polêmicas. Foto: reprodução/Instagram

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais