fbpx

Carlos Alberto de Nóbrega revela que “tomou” de Silvio Santos o primeiro banco da Praça: “numa Kombi”

por Mozuka Braga

Carlos Alberto de Nóbrega disse durante entrevista que o primeiro banco usado no estúdio de A Praça É Nossa foi levado por ele mesmo para sua casa dentro de uma Kombi.

O apresentador do SBT segue afastado dos estúdios do SBT. Aos 84 anos e integrante do grupo de risco por conta da pandemia de coronavírus, Carlos Alberto de Nóbrega disse ainda em entrevista que é inquieto e que conseguiu uma forma de produzir material inédito para sua atração no SBT que está há mais de 30 anos no ar. Vem saber porque Nóbrega “tomou” o banco de Silvio Santos.

Carlos Alberto de Nóbrega Revela que “tomou” Banco de Silvio Santos

Aos 84 anos, Carlos Alberto de Nóbrega, disse em entrevista à coluna F5, do jornal Folha de São Paulo que está sentindo muita falta dos estúdios do SBT. As gravações do humorístico A Praça É Nossa estão paralisadas desde março de 2020, depois que a pandemia de coronavírus assolou o país e o mundo e o distanciamento social se tornou uma das principais armas para combater a doença.

Mas Carlos Alberto de Nóbrega não sossegou um só instante. Inquieto o contratado do SBT continuou ativo, escrevendo novos roteiros e criando quadros para seu humorístico que está no ar desde 1987. Assim que foi possível retomar as gravações de sua casa, Carlos Alberto fez questão de levar alguns técnicos até sua casa para a captação de algumas “cabeças” e assim complementar as reprises da Praça com algum conteúdo inédito. Geralmente, Nóbrega surge antes dos quadros contando alguma curiosidade sobre os humoristas ou passagens engraçadas de bastidores.

Além disso, Carlos Alberto de Nóbrega ainda faz essas chamadas direto do primeiro banco da Praça É Nossa. O apresentador “tomou” o móvel dos estúdios do Silvio Santos, há muitos anos atrás. E ele fez questão de se explicar na matéria do F5:

Esse banco que eu uso em casa é o primeiro do programa. Ele está aqui porque uma vez houve um problema e achei que eu ia sair do SBT . Aí pus o banco numa Kombi e trouxe para minha casa. Depois ficou tudo bem, mas aí eu não ia devolver o banco. Fizeram outro e ficou assim. Hoje, faço a abertura nesse banco histórico.

Carlos Alberto de Nóbrega conseguiu se adaptar para gravar conteúdo inédito para A Praça É Nossa (Imagem: Reprodução/ SBT)

Carlos Alberto de Nóbrega conseguiu se adaptar para gravar conteúdo inédito para A Praça É Nossa (Imagem: Reprodução/ SBT)

Carlos Alberto Retoma Rotina no SBT

Para atender todas as medidas de segurança contra a epidemia de coronavírus, Carlos Alberto de Nóbrega também aderiu ao Home Office. Em sua casa, região de Alphaville (SP), Nóbrega revê fitas de arquivos de A Praça É Nossa. Ele então seleciona os quadros escolhidos. Depois escreve o roteiro sobre o que será falado dos momentos selecionados.

Uma pequena equipe vai até a casa de Carlos Alberto de Nóbrega e de lá capturam as imagens que são editadas posteriormente.

Tristeza Tomou Conta de Carlos Alberto de Nóbrega na Pandemia

Em outras entrevistas, Carlos Alberto de Nóbrega chegou a falar que estava preocupado com os humoristas de A Praça É Nossa, já que alguns não mantém contrato fixo com o SBT e ganham cachês por suas participações.

O humorista também chegou a pedir uma autorização para o SBT para utilizar a área externa da emissora e assim gravar conteúdo para A Praça É Nossa. Mas a emissora de Silvio Santos não autorizou.

Fiquei numa tristeza. Voltei para o sitio, estava mal e chorava muito. Até hoje eu faço televisão, estou sofrendo por não ter condições de trabalhar. Mas foi aí que tive a ideia de trazer o programa de volta com as reprises, dando um toque especial com alguma história bacana antes de cada bloco começar – disse Nóbrega ao F5.

Vale lembrar que assim como Carlos Alberto de Nóbrega, Raul Gil e Silvio Santos não tem previsão de retomar as gravações de suas atrações ainda esse ano. Ratinho, que também faz parte do grupo de risco conseguiu autorização para gravar alguns quadros para seu programa, com muitas medidas de segurança.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais