Cartolouco trabalhou na Globo entre 2015 e 2020. Agora ele está em A Fazenda na Record (Montagem: Reseller Web)

Cartolouco revela bastidores de como é trabalhar na Globo: “Muita encheção”

por Mozuka Braga

Para quem não sabe, ou não se lembra Cartolouco, antes de entrar em A Fazenda 12, teve uma passagem na TV Globo, como jornalista da área esportiva, entre 2015 até o início de 2020. Mas o jornalista deu pano para manga enquanto ocupou o time de repórteres da emissora dos Marinhos.

Isso porque Cartolouco não era um repórter “certinho”. Durante os anos na Globo, Lucas Strabko se envolveu em algumas polêmicas que deixaram até a diretoria da emissora de cabelo em pé, e que gerou advertência e afastamentos da telinha. Por outro lado, Cartolouco alavancava a audiência da emissora quando surgia na tela.

Cartolouco Trabalhou na Globo entre 2015 à 2020

Durante a manhã dessa quinta-feira, 24, dois ex-globais discutiram sobre uma possível mudança de vida após passagem pela maior emissora do país. Cartolouco e Juliano Ceglia tiveram passagem quase que ao mesmo tempo na Emissora dos Marinhos e visões bem parecidas sobre como foi trabalhar por lá.

Juliano Ceglia reclamou que não poder fazer comerciais é um dos pontos negativos em trabalhar na  Globo.

Lá eles te dão uma estabilidade, CLT, muita regalia, mas não é um negócio que você ganha grana. A coisa é que não podia fazer propaganda nenhuma, nada de campanha.

Já Cartolouco elogiou a oportunidade de conhecer regiões diferentes do Brasil, distantes do eixo Rio-São Paulo. Mas reclamou das restrições.

Eu sinto falta às vezes do trabalho, das coisas que eu fazia. Lá eles abrem bastante portas. No ano passado, eu conheci o Piauí, fui pro interior da Bahia, lugares que eu nunca iria, e eles me levaram. Mas era muito chato também, né? Muita burocracia, muita encheção, não pode fazer nada… – disse Cartolouco para Juliano.

Juliano Ceglia e Cartolouco ainda concordaram que na Globo existem muitos chefes, e Lucas refletiu:

Se lá fosse um lugar mais cabeça aberta, e o povo aceitasse as mudanças da internet, o bagulho ia explodir muito mais. Fico triste porque é uma empresa de muita história, e está sendo muito mal conduzida.

Cartolouco e Juliano Ceglia falam sobre como é trabalhar na Globo (Imagem: Record)

Cartolouco e Juliano Ceglia falam sobre como é trabalhar na Globo (Imagem: Record)

Broncas e Punições de Cartolouco na Globo

Durante sua passagem na Globo, Cartolouco foi chamado a atenção algumas vezes. Um dos casos mais polêmicos foi a famosa guerra de álcool gel entre ele e um colega da redação, um pouco antes do Brasil entrar em quarentena.

No vídeo que viralizou nas redes Cartolouco aparece ao fundo com um colega jogando álcool durante uma entrada ao vivo da jornalista Fabíola Andrade no SporTV. Foi a deixa para que a Globo colocasse um ponto final na parceira.

Já Juliano Ceglia também realizou reportagens para o SportTV e também teve um quadro dentro do É De Casa. O jornalista saiu da Globo em 2019.

Puxada de Orelha de Jojo Todynho

Por falar em Cartolouco, Jojo Todynho chamou a atenção do jornalista pelo ocorrido durante a votação na última terça-feira. Segundo Jojo, Cart não agiu bem ao mostrar afinidade com Luiza Ambiel durante a semana e na hora da votação, decidir mandar a modelo para a roça, acompanhando o raciocínio dos colegas.

Jojo pediu para quando ele for votar nela, agir normalmente sem “puxar o saco”, porque se ele não fizer isso e ela voltar da Roça a coisa ficará feio para ele.

A conversa entre os dois foi interrompida com a entrada de JP Gadelha. O bombeiro não foi tão tranquilo como Jojo e xingou Cartolouco de falso. Os dois estão se estranhando há algum tempo dentro da casa.

Vale lembrar que na roça dessa semana, Luiza Ambiel, Lidi Lisboa e JP Gadelha disputam a permanência na casa. O desfecho dessa votação irá ao ar logo mais à noite ao vivo na Record. Será a segunda eliminação do reality rural dessa temporada.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais