CAVANI no Grêmio? Jornalista CRAVA craque Uruguaio na segunda-feira

Você já imaginou Edinson Cavani, um dos maiores artilheiros da atualidade no futebol mundial, e também o maior artilheiro da historia do PSG, com 200 gols marcados em 301 jogos, ex-parceiro de Neymar Jr pode ser a nova contratação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para a sequencia da temporada 2020?

Difícil de imaginar Cavani no Grêmio, não é mesmo? Mais nada é impossível para o Imortal Tricolor!

Mais é o que crava o conceituado jornalista argentino Sebastián Srur, da Rádio Continental, conhecido mundialmente na mídia futebolística por muitos furos de reportagens e coberturas de copa do mundo.

A notícia da contratação de Cavani no Grêmio tomou mídia em todo mundo, já que o jogador se encontra livre, uma vez que seu contrato se encerrou no dia 30 de Junho.

Alem de sua experiencia já ressaltada, o repórter é um velho conhecido da imprensa argentina, pois cobre o River Plate há cerca de 18 anos, com mais de 30 anos de profissão.

Segundo afirma Sebastián Srur, o badalado centroavante ex-PSG Edinson Cavani está acertado com o Grêmio, e que chegará a Porto Alegre na próxima segunda-feira, 07/09/2020, para ser a nossa sensação do Campeonato Brasileiro, e talvez, uma das maiores contratações da história do futebol Brasileiro.

Um pouco mais sobre a história do jogador Edinson Cavani

Edinson Roberto Cavani Gómez, conhecido no mundo do futebol como Cavani, nasceu em Salto no Uruguai no 14 de fevereiro de 1987, filho de Berta Gómez e Luis Cavani, ex- jogador conhecido como, El Gringo no Uruguai.

O Centroavante começou sua carreira no modesto Salto FC aos 12 anos de idade se tornando jogador profissional em 2006 defendendo as cores do Danubio Fútbol Club.

No Campeonato Uruguaio, jogou apenas 25 jogos oficiais e marcou 9 gols, dando ali uma amostra do seu grande potencial e faro de gols.

Sua estreia na Seleção Uruguaia foi brilhante, e “Pelado”, como Cavani era conhecido na infância, marcou seu primeiro gol pela seleção celeste contra a Colômbia em 6 de fevereiro de 2008.

Edinson Cavani participou ao todo de 3 Copas do Mundo, 2010, 2014 e 2018, marcando gols nas copas de 2010 e 2018, e ainda é nome constante na convocação do técnico uruguaio Óscar Tabárez.

Jogando Torneios Sul-americanos, o centroavante disputou 3 Copas América, sendo campeão da edição de 2011.

Pelo time Parisiense, onde atuou de 2013 a 2020, Cavani marcou 200 gols, em 301 partidas oficiais, tendo a média de gols de 1,5 gols por partida, o que lhe dá o título de maior artilheiro da historia do PSG, até aqui.

Cavani e Neymar
Edinson Cavani comemora gol com Neymar, ainda pelo PSG – Créditos: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Cavani no Benfica?

Na ultima semana, foi ventilado nos maiores jornais futebolísticos que o artilheiro CAVANI estava acertado com o Benfica, time do recém técnico Jorge Jesus, que cobra reforços ao de Lisboa para lutar pela Champions League, o sonho do presidente Luís Filipe Vieira, atual mandatário dos Encarnados.

Entretanto, o acordo entre as partes não foi fechado, pois o centroavante uruguaio pediu um contrato com duração de 3 anos, e um salário de aproximadamente 8 milhões de euros anuais.

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior nega acerto com Cavani

Em entrevista ao jornal GaúchaZH, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Junior refuta a possibilidade de Cavani no Grêmio.

“Não tem nada agora e nunca teve. Este é um assunto que não devemos nem alimentar o sonho do torcedor. O Cavani é um jogador que tem propostas de uns 10 clubes europeus, todas superiores a que qualquer clube brasileiro pode pagar”

E você torcedor Gremista, acredita na contratação do astro Uruguaio?
Então a hasthtag #cavaninogremio !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *