Ricardo Japinha é desligado da banda CPM22, após polêmica sexual com uma menor de idade.

O CPM22 anunciou a saída definitiva do baterista Ricardo Japinha da banda nesta segunda-feira (17). A banda utilizou o Instagram para confirmar a saída do baterista do grupo.

Após estar afastado da banda desde o mês de junho, depois de ter uma conversa com uma fã de 16 anos em 2012, época em que ele tinha 36 anos de idade, vazada na Internet, a banda fez seu pronunciamento final sobre o caso e decidiram optar pela saída do baterista.

Ricardo Japinha estava afastado desde junho

Em junho deste ano, vazou nas redes sociais, uma conversa entre o baterista do CPM22 com uma menina que teria 16 anos de idade. A decisão foi tomada após uma conversa entre os integrantes, depois do vazamento de conversa. O baterista foi afastado da banda na semana em que a conversa foi vazada em junho.

“Em 1995, o Wally me chamou pra montar o CPM que depois se tornaria CPM22. Desde então, isso passou a ser a minha razão de viver, assim como a oportunidade de poder expor meus ideais, o que acredito, o que me incomoda, o que me deixa feliz, as frustrações, o amor.

A banda se tornou profissional, caímos na estrada, foi e está sendo a realização de um sonho, mas com isso, mesmo sendo algo sensacional, vem o desgaste, a convivência e as divergências. Isso é normal, desde que não ponha em risco o principal motivo de estarmos aqui, o CPM22. Cada integrante que saiu da banda, saiu por alguma razão e estamos passando de novo pela mesma situação”, escreveu Badauí no post.

Fernando Sanches saí da banda na mesma semana

Ricardo Di Roberto, conhecido popularmente pelo nome artístico de Japinha, tocou com a banda CPM 22, durante 21 anos. Ele entrou na banda em 1999, quatro anos depois de sua formação, e tocou em todos os sete álbuns de estúdio.

Na troca de mensagens em 2012, Japinha e a garota que dizia ter 16 anos falaram sobre assuntos como namoro e virgindade. A conversa com o baterista, que na época tinha 36 anos de idade, foi divulgada no início do mês de junho de forma anônima, em um perfil chamado “Exposed emo” no Twitter.

A repercussão negativa sobre a banda aumentou depois que o baixista do CPM 22, Fernando Sanches, saiu do grupo na mesma semana. Fernando fez um anúncio no Instagram, mas não revelou o motivo de sua saída.

O baterista Japinha, se pronunciou na época da saída para o portal G1, revelando não saber a causa da saída de Fernando. Mas, afirmou na entrevista ao site que que o resto da banda estava “se prontificando” a defendê-lo.

“Esse tipo de conduta NÃO condiz com a banda”, afirma post do CPM22

Ainda em entrevista ao G1, Japinha confirmou que teve a conversa em 2012, mas disse que fazia “brincadeiras” e não tinha “intenção de seduzir”. O texto, assinado pelo vocalista, Badauí, aponta que a conduta do artista não está de acordo com os valores da banda.

“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende.

Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!

Quem quiser seguir com o CPM22, vamos com tudo! Essa banda faz parte de mais da metade da minha vida e às vezes temos que tomar decisões difíceis. Se não tivéssemos enfrentado cada situação, boa ou ruim, com seriedade, não estaríamos completando 1/4 de século de existência! Bom, é isso, aguardem as novidades! Fiquem em paz!”, concluiu o vocalista no post feito no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *