Paulo Gustavo faz texto emocionado sobre seu primeiro ano como pai

por Rodrigo Dourado

Na tarde desta segunda-feira o ator e humorista Paulo Gustavo postou um texto em seu Instagram com uma declaração a seu filho Romeu, que faz um ano, além de relatar parte de sua experiência de ser pai pela primeira vez.

Romeu é gêmeo de Gael, sobre quem Paulo Gustavo prometeu escrever um segundo texto. Os gêmeos nasceram através de uma barriga de aluguel nos Estados Unidos e foram fruto da segunda tentativa do casal em ter filhos através de inseminação artificial.

Paulo Gustavo e o médico dermatologista Thales Bretas se casaram em dezembro de 2015 e causaram polêmica por não se beijarem na cerimônia.

Paulo Gustavo e Thales Bretas com os filhos Gael e Romeu

Paulo Gustavo e Thales Bretas tiveram gêmeos na segunda tentativa de inseminação por barriga de aluguel. Foto: reprodução/Instagram

Paulo Gustavo relata as dificuldades de ser pai

Apesar da satisfação e felicidade da família com a chegada de Romeu e Gael, Paulo Gustavo conta em texto que desde o início existiram dificuldades.

“Quando ele nasceu e teve pneumotórax, eu vivi 11 dias de terror. Nasceu já na luta, não desistiu e nos mostrou desde os primeiros dias a sua força”, relata o humorista.

O fato de não ser pai biológico dos filhos também foi lembrado no texto e comparado às dificuldades do pós-parto: “O barulho do útero foi substituído, após o nascimento, por barulhos associados a dor. Hospital, UTI, aquelas coisas que a gente demora pra recuperar depois”.

Romeu e Gael nasceram por barriga de aluguel

Paulo Gustavo e Thales decidiram ter filhos em 2018 e foram aos Estados Unidos em busca de uma barriga de aluguel, uma vez que no Brasil é proibido compensação financeira pela chamada “gestação de substituição”, termo correto da popularmente conhecida “barriga de aluguel”.

Infelizmente a primeira tentativa não vingou. Os bebês, gêmeos de diferentes sexos e que se chamariam Flora e Gael, nasceram prematuros e não resistiram.

Em 2019, o casal tentou novamente, da mesma forma, mas dessa vez os gêmeos eram ambos do sexo masculino. Assim, Gael e Romeu nasceram em 3 de agosto de 2019.

Paulo Gustavo e Thales tiveram casamento polêmico

O casal subiu ao altar em 20 de dezembro de 2015, em uma cerimônia luxuosa mas cercada de polêmicas, a começar pela lista de convidados.

Paulo e Thales convidaram a atriz Marina Ruy Barbosa, pouco próxima do ator, mas deixaram de chamar alguns amigos, ao menos aparentes, para a festa, como Luciano Huck e Angélica.

As restrições também incomodaram os convidados, já que era proibido o uso de aparelhos celulares na festa e os dispositivos deveriam estar guardados durante toda a cerimônia. Os noivos teriam dito aos convidados que o momento deveria ficar guardados apenas em suas memórias.

Paulo Gustavo e Thales Bretas no casamento

Paulo Gustavo divulgou poucas fotos de seu casamento com Thales Bretas. Foto: reprodução/Instagram

A maior controvérsia da ocasião foi a falta do tradicional beijo entre os noivos. O assunto voltou à tona em 2019, com o lançamento do filme “Minha Mãe é uma Peça 3”, de Paulo Gustavo, no qual, em uma cena de casamento, os noivos, também homens gays, não se beijaram.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais