Globo dispensa Gloria Menezes e Tarcísio Meira após 53 anos de emissora: “Portas abertas”

por Mozuka Braga

Após 53 anos de grandes sucessos na Globo como Rainha da Sucata, Irmãos Coragem, Brega e Chique, Orgulho e Paixão e Tarcísio e Gloria, o casal Tarcísio Meira e Gloria Menezes foram dispensados pela a emissora dos Marinhos.

Essa dispensa, segundo a emissora, faz parte de uma estratégia para a empresa que vem adotando novos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Além de Tarcísio e Gloria outros medalhões da empresa também foram dispensado da empresa nos últimos meses, como Vera Fisher, Zeca Camargo e Miguel Falabella.

Globo Manda Tarcísio e Gloria para o RH

Não está fácil para ninguém, assim como vários brasileiros que enfrentam um país em meio a um crise financeira e uma pandemia, Tarcísio Meira e Gloria Menezes também foram dispensado pela empresa em que trabalharam por 53 anos, a Rede Globo de Televisão.

O casal estreou na TV em 1959 e juntos também trabalharam na TV Tupi e também na Rede Excelsior. Juntos ainda entraram na TV Globo em 1968, na novela Sangue e Areia. Na emissora dos Marinhos fizeram diversos trabalhos juntos como as novelas Irmãos Coragem, Cavalo de Aço, Guerra dos Sexos, Torre de Babel e A Favorita. As informações foram dadas por colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Os últimos trabalhos dos dois na Globo não foram juntos, enquanto Gloria Menezes atuou em Totalmente Demais (2015), que inclusive está sendo reprisada no horário das sete, Tarcísio Meira trabalhou na novela Orgulho e Paixão em 2018.

Vale lembrar Tarcísio não conseguiu concluir seu papel em Orgulho e Paixão, o ator teve problemas de saúde e sua participação foi encurtada na trama, Lorde Williamson que fazia papel do protagonista da história interpretado por Thiago Lacerda fez uma viagem e não retornou mais na produção da Globo. Ano passado o ator fez uma breve temporada no teatro com a peça O Camareiro.

Globo não renova contrato Tarcísio Meira e Gloria Meneses após 53 anos (Imagem/ Reprodução)

Globo não renova contrato Tarcísio Meira e Gloria Meneses após 53 anos (Imagem/ Reprodução)

Outros Desligamentos

A Globo emitiu uma nota para falar sobre a dispensa do casal medalhão de seu casting. A emissora deixou claro que tanto Tarcísio como Gloria poderão retornar para trabalhos no canal, com contratos por obra.

Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos – disse a emissora em nota.

Além de Tarcísio Meira e Glória Meneses, nos últimos meses o canal dos Marinhos também dispensou nomes de peso na emissora, entre eles Renato Aragão, Vera Fisher, Miguel Falabella, Aguinaldo Silva e José de Abreu.

Entrevista Após Demissão

Em entrevista exclusiva após desligamento na Globo, Tarcísio Meira conversou com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert do quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral da Record.

Na entrevista o ex-ator da Globo falou que está bem, e está passando a quarentena no interior de SP. Tarcísio também disse que a Globo ajudou muito a classe artística e que é grato pelos trabalhos que fez na emissora.

O ator de 84 anos disse que não irá abandonar a TV, e que tem planos de voltar ao teatro ano que vem, assim que a pandemia passar. Ele também afirmou que pode voltar a trabalhar na Globo ou em outra emissora sem problemas.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais