Gracyanne Barbosa defila pela União da Ilha do Governador no carnaval 2020. Foto: G1/Marcos Serra Lima

Gracyanne Barbosa: da faculdade de direito ao fisioculturismo

por Rodrigo Dourado

Gracyanne Jacobina Barbosa Vitorino, conhecida apenas como Gracyanne Barbosa, nasceu em 20 de setembro de 1983 e já atuou em diversas profissões. Atualmente trabalha como modelo fisioculturista, mas já foi dançarina, faxineira e até mesmo se formou em direito antes da fama.

A modelo é figura carimbada e conhecida também no carnaval, já que é destaque em escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Gracyanne Barbosa já se envolveu em polêmicas com a ex-esposa de seu atual marido, o cantor Belo e também em rumores sobre uso de anabolizantes e especulações sobre sua rotina fitness.

Gracyanne Barbosa foi dançarina do Tchakabum

A celebridade nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e se mudou para o Rio de Janeiro para estudar Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual se formou em 2006, mas nunca atuou profissionalmente.

Para conseguir pagar o alto custo de vida na capital carioca, Gracyanne Barbosa fazia bicos e faxinas, até ser notada e contratada pela banda Tchakabum, grupo de axé, pagode e reggaeton, que ficou famoso no início dos anos 2000.

Gracyanne Barbosa contou recentemente em uma live no seu Instagram que ganhava apenas R$50 por cada show e que naquela época a mulher era menos valorizada. A modelo ficou na banda até 2008, dois anos após conhecer Belo.

Gracyanne Barbosa em entrevista quando era dançarina

Gracyanne Barbosa dá entrevista a programa de TV no início da carreira, quando ainda era dançarina da banda Tchakabum. Foto: reprodução/Record TV

Modelo ganhou destaque no carnaval

Antes mesmo de deixar a banda Tchakabum, Gracyanne Barbosa já ganhava notoriedade. Sua estreia no carnaval foi em 2007, como rainha de bateria da escola de samba Salgueiro. Nos dois anos seguintes desfilou como rainha de bateria na Mangueira.

Em seguida, Gracyanne passou por mais escolas de samba cariocas: Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Unidos do Jacarezinho. Quando começou a se dedicar mais intensamente à carreira de fisioculturista, Gracyanne Barbosa chegou a se ausentar do carnaval, mas retornou pela Portela e desde 2018 desfila pela União da Ilha do Governador.

No carnaval paulistano, Gracyanne Barbosa também tem grande destaque. Entre 2008 e 2011 foi rainha na Império de Casa Verde e desde 2014 desfila pela X-9 Paulistana.

Gracyanne Barbosa no carnaval 2020

Gracyanne Barbosa defila pela União da Ilha do Governador no carnaval 2020. Foto: G1/Marcos Serra Lima

Relação de Gracyanne com Belo

O cantor Belo era casado com a atriz Viviane Araújo até 2007, quando também deixou a prisão e conseguiu a liberdade condicional. No mesmo ano conhecer Gracyanne Barbosa, com quem começou a e relacionar meses após o fim do casamento com Viviane.

Desde então boatos de que Gracyanne seria o pivô do fim do relacionamento de Belo e Viviane rondam a imprensa e o imaginário do público. Gracyanne nega que tenha tido qualquer relação com Belo enquanto ele ainda estava com a ex, porém Viviane Araújo da a entender o contrário e em entrevistas mencionou que Gracyanne a fez mal de alguma forma, sem entrar em detalhes.

Apesar de viverem juntos desde o início do relacionamento, Gracyanne e Belo se casaram oficialmente apenas em 2012, em uma cerimônia luxuosa, com a presença de muitos famosos e celebrada por Padre Marcelo Rossi.

Belo e Gracyanne Barbosa se casam

Gracyanne Barbosa se casou com Belo em 2012. Foto: R2/Daniel Pinheiro

Gracyanne Barbosa segue carreira de modelo

Em uma live no seu Instagram, Gracyanne falou sobre praticar atividades físicas intensas desde muito tempo e comentou como era tratada por isso no início da carreira: “mulher era muito criticada por causa do corpo, mas hoje é muito gratificante. Como eu ia imaginar 20 anos atrás, gente me ‘batia’ muito por malhar”.

Atualmente, Gracyanne Barbosa é atração nos grande eventos de fisioculturismo e exposições fitness. Mas sua participação não é como competidora, já que Gracyanne não se considera atleta, e é atração dos eventos como presença vip.

Apesar do sucesso, Gracyanne é constantemente criticada por muitos considerarem seus hábitos e seu corpo exagerados. Porém em entrevista ela afirma não se abalar com as críticas: “Sou muito tranquila em relação a isso, aprendi com a vida a lidar com várias situações, opiniões e pessoas. Tento responder de forma positiva, com meu dia a dia, meu esforço e as coisas boas recebo através disso. Graças ao meu querer, nunca deixei afetar meu psicológico”.

Gracyanne Barbosa posa como modelo de fisiculturismo

Gracyanne Barbosa exibe seus músculos em evento. Foto: reprodução/Instagram

Suposto uso de anabolizantes

Gracyanne Barbosa tornou-se referência no Brasil por seu corpo super musculoso e assim muitas pessoas desconfiam que ela tenha adquirido tantos músculos devido a um suposto uso de anabolizantes. Por isso, a ex-dançarina é constantemente perguntada em suas entrevistas sobre o uso de substâncias anabolizantes.

A resposta é sempre negativa e em 2018, durante uma entrevista a Kátia Fonseca, Gracyanne confessou que já quis usar anabolizantes, mas não seguiu em frente. Isso ocorreu quando se mudou para o Rio de Janeiro e admirava os corpos das pessoas que malhavam na mesma academia, mas na época um instrutor a aconselhou a não usar essas substâncias por não serem benéficas e também por Gracyanne ser muito nova.

Mesmo desmentindo os boatos de uso de anabolizantes, Gracyanne a alvo de fofocas, acusações e piadas sobre o assunto. Em 2014, o ex-BBB Marcelo Dourado ironizou uma fala de Gracyanne, na qual ela negava o uso de anabolizantes: “Mas vai mentir assim no festival da mentira de Nova Brescia! Ah, vá!”, comentou Dourado.

O sucesso do instagram de Gracyanne Barbosa

O Instagram da modelo tem aproximadamente nove milhões de seguidores e Gracyanne demonstra ter desenvoltura como influencer.

Além de compartilhar seus treinos físicos intensos, em suas redes sociais Gracyanne Barbosa se manifesta sobre questões sociais, faz campanhas publicitárias e posta fotos com seus cachorros e com o marido, belo.

Além de sua conta pessoas e profissional, Gracyanne mantém uma conta secundária no Instagram, a “Cozinha Saudável da Gra“, na qual posta vídeos e fotos com receitas de comidas funcionais.

Recentemente Gracyanne Barbosa e a cantora Kelly Key deram o que fala na rede social. Em uma live entre casais, com a participação também de Belo e Mico Freitas, marido de Kelly Key, a cantora deu dicas sexuais a Gracyanne e seu marido.

O momento mais popular da live foi quando Kelly ensinou técnicas para sexo anal e surpreendeu Gracyanne Barbosa e Belo. “Bota um pedaço, fica quieto, vai doendo, mas você espera. Fica quieto, não se move porque automaticamente os estímulos internos vão… e aí está pronto para ‘vrau’. Depois que está dentro a vida, amor, é linda”, explicou a cantora Kelly Key.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais