Cantora Joelma revela sequelas graves do Covid-19. (Foto: Reprodução/ Google).

Joelma revela ainda ter sequelas graves da Covid-19: “Afetou minha visão, eu via tudo embaçado!”

por Brenda Borges

A cantora Joelma contou em detalhes pela primeira vez como foi sua luta contra a o novo vírus covid-19. Sem contar para ninguém, ela apresentou sintomas bem pesados e por mais 1 mês e meio, lutou contra a doença. Joelma fez as revelações  em uma live transmitida nas redes sociais de da revista CONTIGO!.

Como já foi comprovado e atestado, algumas pessoas que já foram infectadas lá atrás, mas podem continuar apresentando alguns sintomas da doença por meses. A cantora Joelma é um exemplo desse fato, em conversa com o repórter Álvaro Pereira Júnior sobre sua angústia quando testou positivo, há três meses atrás.

Cantora revela ter tido sintomas muito graves após 40 dias

Em casos como o da cantora, a explicação do que pode estar acontecendo é até bem simples! O novo vírus entra no corpo, então seu organismo ativa as defesas e consegue se livrar do vírus. Mas depois disso, as defesas do organismo, em vez de voltarem ao normal, continuam super ativadas. Assim, seu corpo começa a atacar o próprio organismo.

Por isso podemos encontrar uma variedade de sintomas de quem continua a se sentir doente depois de meses e meses. Mesmo que já esteja curado. “Foi muito tempo, mais de quarenta dias. Com trinta dias ainda dava positivo (o teste). Com quarenta, quarenta e cinco, eles foram embora. As sequelas ficaram. Eu não conseguia cantar por culpa do meu pulmão, a respiração ficou curta, eu me cansava. Não conseguia segurar a afinação, dar notas prolongadas”, disse ela.

“Eu fiquei muito inchada, fiquei com o corpo de uma grávida de nove meses. Fiz vários exames, tive problema no intestino, no estômago, no fígado. Foi pancada. Uma coisa muito louca, afetou minha visão! Eu via tudo embaçado e também. Coisas simples que eu não conseguia lembrar, não vinha na minha mente, entendeu?”disse a cantora Joelma.

Joelma em live relembra infância dos filhos

As estatísticas ainda não são exatas, mas estima-se que, de cada três doentes de Covid-19, um vai ter sintomas de longo prazo e vai continuar precisando do sistema de saúde.

Na live que a cantora Joelma realizou neste último sábado (03), a loira posou ao lado de seus filhos Yago, Natália e a caçula Yasmin. Ostentando um sorriso radiante e portando um visual nada básico, típico da cantora, Joelma encantou os seguidores ao mostrar que os três estão bem criados.

Joelma reúne os três filhos em Live

Joelma reúne os três filhos em nova live. (Foto: Reprodução/ Google).

A live que ficou publicada nas redes sociais, aconteceu na Fazenda Alto da Cantareira em São Paulo. Ao ver as fotos dos filhos da loira, um fã reagiu. “O tempo passa rápido”, declarou.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais