Larissa Manoela: a estrela teen em ascensão

por Rodrigo Dourado

Larissa Manoela Taques Elias Silva, ou apenas Larissa Manoela, nasceu em 28 de dezembro de 2000 em Guarapuava, interior do Paraná, e ganhou fama nacional ao atuar na novela Carrossel em 2012.

Além de ser atriz, Larissa Manoela também é cantora, modelo, dubladora e até já escreveu um livro. Sua vida pessoal também ganhou destaque na mídia por ter relacionamentos com outros atores mirins e pela comoção causada em seu público, formado por crianças e adolescentes.

A estrela teen virou um dos grandes destaques do SBT, mas após sete anos na emissora, onde foi descoberta, anunciou saída do canal e foi para a Rede Globo, onde deve protagonizar uma novela.

Larissa Manoela é um fenômeno

Larissa Manoela começou com uma estrela teen e em breve deve estrelar novela da Rede Globo. Foto: reprodução/Instagram

Larissa Manoela começou a carreira como modelo

Um contratado da agência de modelos Projeto Passarela observou o talento de Larissa Manoela para modelar quando ela tinha apenas quatro anos de idade, assim a encaminhou para agenciamento.

Sua família mudou-se para São Paulo dois anos depois como aposta no crescimento da carreira da filha. Na capital paulista, além da carreira de modelo infantil, Larissa começou a se dar bem em testes de TV.

Começou com pequenas participações, como na série Mothern, do GNT e estrelou a peça teatral Noviça Rebelde. Em 2010 atuou na série Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, como Dalva quando criança, em Na Fama e Na Lama, como a personagem Lequinha. Atuou também no musical Gypsy, como Baby June.

Larissa Manoela quando criança

Larissa Manoela foi descoberta quando criança em supermercado e virou modelo aos quatro anos. Foto: divulgação

A carreira de Larissa no cinema deslanchou

Após iniciar sua carreira como dubladora, com o personagem Narizinho, na série infantil Sítio do Pica-pau Amarelo, atuou no filme Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro e em O Palhaço, dirigido por Selton Melo e concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013.

Naquele ano também voltou a atuar no teatro, com a peça As Bruxas de Eastwick. Em 2012 estreou no SBT com um papel tímido.

Larissa Manoela interpretou Viviane na novela Corações Feridos e pouco depois começou a gravar a novela Carrossel, como a personagem Maria Joaquina, e desde então sua vida nunca mais foi a mesma.

Carrossel mudou a vida de Larissa Manoela

A novela foi um dos maiores sucessos do SBT da última década e consagrou alguns atores, como Maisa e Larissa Manoela. Desde então, Larissa Manoela não saiu mais dos holofotes e tornou-se um dos nomes mais requisitados para produções da emissora.

Após Carrossel, Larissa Manoela atuou no remake de Chiquititas logo em seguida e isso tirou férias após atuar nas duas produções quase sem intervalo.

Ainda no SBT, voltou a atuar como Maria Joaquina, personagem que a consagrou, na novela Cúmplices de um Resgate. Seu contrato com a emissora foi renovado em 2015 e em 2017 voltou a atuar, no remake da novela As Aventuras de Poliana.

Larissa Manoela como Maria Joaquina na novela carrossel

Maria Joaquina foi o personagem mais importante na carreira de Larissa Manoela. Foto: divulgação/SBT

Saída do SBT e contrato com a Globo

Enquanto ainda era contratada do SBT, Larissa Manoela assinou um contrato de três anos com a plataforma de streaming Netflix, na qual interpretou uma jovem viciada em celular, no filme Modo Avião, que estreou no início de 2020 e se tornou um dos filmes mais assistidos da plataforma.

Em 2019, Larissa Manoela anunciou que não renovaria seu contrato com o SBT, após sete anos na emissora onde se tornou um ídolo teen.

Em 2020 assinou com a Rede Globo, onde inicialmente estrelaria a nova temporada de Malhação, porém foi remanejada para ser protagonista da próxima novela das seis, Além da Ilusão. Mesmo com o contrato de exclusividade, Larissa conseguiu permanecer com também com seu contrato vigente com a Netflix.

Larissa Manoela já teve cinco namorados

Desde muito jovem a vida sentimental de Larissa Manoela é assunto, principalmente pelo apego que os fãs têm com os casais. Porém a atriz já virou até mesmo motivo de brincadeira na internet, por já ter tido cinco namoros, com apenas 19 anos, e levar todos os seus namorados para férias na Disney.

O relacionamento de maior destaque foi com o também ator João Guilherme, com quem Larissa contracenou em Cúmplices de um Resgate. Os dois ficaram mais de um ano juntos e Larissa Manoela, em entrevista no programa do Raul Gil, chegou a dizer que o término foi equivalente ao de Brad Pitt e Angelina Jolie para os adolescentes brasileiros.

Atualmente, Larissa namora com o ator Léo Cidade desde 2017. A atriz falou a Silvio Santos que ambos se conheceram após terem sido traídos em seus relacionamentos anteriores.

Larissa Manoela e seu namorado Léo Cidade

Larissa Manoela namora atualmente com o ator Léo Cidade. Foto: reprodução/Instagram

As redes sociais de Larissa Manoela

Os números das redes sociais da atriz nas redes sociais surpreendem. No twitter, são mais de dois milhões de seguidores e Larissa atualiza todos os dias com detalhes de sua vida pessoal.

O fenômeno mesmo se expressa no Instagram de Larissa Manoela. São quase 35 milhões de seguidores, um dos maiores do Brasil. Na rede social Larissa mostra sua rotina, posta fotos de ensaio fotográficos, faz publicidades e, principalmente, interage com outros famosos.

Recentemente Larissa tem compartilhado sua rotina de atividades físicas e postado mensagens de otimismo para seus fãs.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais