Youtuber Maicon Küster irá processar Record Tv após fake news

por Brenda Borges

Nesta segunda-feira, a emissora do bispo Edir Macedo e o youtuber Maicon Küster se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e a hashtag #RecordLixo ficou em primeiro lugar nos Moments do Brasil.

Essa discussão na Internet se deu devido a uma reportagem apresentada pelo programa Domingo Espetacular no último domingo (02), onde associou erroneamente a foto do youtuber ao perfil de um homem acusado de abuso sexual.

Vários internautas e até mesmo o youtuber se posicionaram em suas redes sociais pedindo para que a emissora se retrate pelo erro cometido durante o programa.

Tag #RecordLixo viraliza nas redes sociais

Nesta segunda-feira (03), a hashtag #RecordLixo viralizou nas redes sociais pela manhã. Uma multidão de internautas estava acusando a emissora de espalhar fake news em sua reportagem do programa ‘Domingo Espetacular‘.

A reportagem em questão relacionava o youtuber Maicon Küster a um homem acusado de estupro no Maranhão. O programa afirmou que o suspeito do crime usava perfis falsos no Instagram para poder cometer os crimes, sendo um deles com a foto de Küster.

A falha no programa Domingo Espetacular acontece semanas depois da reformulação do programa e com a estreia da atriz e jornalista Carolina Ferraz como apresentadora. A direção também lançou um novo cenário totalmente virtual, após algumas reclamações do público, a produção realizou alguns ajustes ao longo da semanas seguintes.

Maicon Küster é associado a suspeito de abuso

“Para aliciar as vítimas, Silas (suspeito) utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique.

Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente”, declarou o programa Domingo Espetacular, referindo-se a uma imagem do personagem Lorenzo, interpretado por Maicon Küster em seu quadro “O Favela de Condomínio”.

Maicon Küster como seu personagem Lorenzo.

O youtuber Maicon Küster como seu personagem Lorenzo. (Foto: Reprodução/ Google).

Além da grande repercussão negativa do caso após sua exibição em rede nacional, o perfil Anonymous Brasil, conhecido na Internet por revelar diversas polêmicas de emissoras, celebridades e outros, gravou um vídeo afirmando que a emissora Record foi irresponsável, colocando até a vida do youtuber em risco.

Youtuber Maicon Küster declara que irá processar emissora

Maico Küster também se pronunciou em suas redes sociais, dizendo que irá processar a emissora. “Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo”, ameaçou ele nas redes sociais.

Como citado anteriormente, a emissora associou o famoso ao crime de pedofilia em uma reportagem exibida no último domingo (2), que falava sobre um homem de 31 anos preso no Distrito Federal acusado de abusar menores além de possuir mais de 500 vídeos em apenas um celular.

Diversos jornais e até mesmo outras emissoras procuraram a Record TV para falar sobre o assunto. No entanto, a emissora ainda não se posicionou sobre o caso.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais