Mayra Cardi: do BBB 9 às polêmicas com ex em 2020

por Rodrigo Dourado

Maíra Cardi de Faria, conhecida como Mayra Cardi, nasceu na cidade São Caetano do Sul, em São Paulo, em 5 de setembro de 1983. Ficou conhecida pelo grande público ao participar da nona temporada o reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, mas sua história na televisão começou anos antes, no Mato Grosso.

Após o BBB, trilhou uma carreira de sucesso como coach de emagrecimento e influencer digital. Recentemente, em maio de 2020, anunciou a separação com o ator e cantor Arthur Aguiar, mas o término não foi nada calmo. Mayra relatou traições, abusos psicológicos e explorações financeiras, até mesmo com prints e áudios.

Mayra Cardi tem mais de 5 milhões de seguidores no instagram

Mayra Cardi já passou por diversos campos profissionais em sua carreira. Foto? reprodução/Instagram

A carreira de Mayra Cardi antes do Big Brother Brasil 9

Mayra Cardi engravidou jovem, aos 19 anos, e na época participou de um concurso de beleza para grávidas no programa Domingo Legal, do apresentador Gugu Liberato, no SBT. Neste concurso, Mayra foi eleita a grávida mais bonita do Brasil e começou a ser chamada para trabalhos como modelo.

Na época, Mayra se aventurou na política e assumiu a sede do Partido Verde (PV) na cidade de São Bernardo do Campo. Após três anos a frente da sede, recebeu seu primeiro convite na televisão.

Em 2003, foi convidada para apresentar o Programa VIP, na filial da Record TV em Cuiabá, no estado do Mato Grosso. O programa de variedades contava com entrevistas e pautas relacionadas à política, entretenimento, educação, cultura e esporte.

Mayra foi para Europa e voltou pro BBB

Sua carreira como apresentadora durou quatro anos. Como Mayra Cardi ainda modelava, recebeu uma proposta de ser modelo fotográfica em editorias internacionais, na Europa, e por isso abandonou o Programa VIP em 2007.

A carreira de modelo rendeu visibilidade suficiente para atrair os produtores do Big Brother Brasil, que a chamaram para o reality show. Mas sua entrada oficial na competição pelo prêmio ainda dependia da aprovação do púbico.

Na atração, Mayra entrou primeiro em uma casa de vidro instalada na casa na qual disputava a entrada no jogo com outros três participantes. Mayra foi escolhida pelo público para entrar na competição junto com André Cowboy, morto em 2011.

Brigas protagonizadas por Mayra Cardi no reality show

A coach não era muito bem relacionada na casa do Big Brother Brasil 9. No confinamento se desentendeu com diversos participantes, principalmente com Francine, que ficou em terceiro lugar na edição e namorava o campeão Max Porto.

Além de Francine, com quem chegou a ficar sem falar no tempo de confiamento, Mayra despertou ciúmes da sister Milena, que se relacionava com Ralf.

Nem mesmo André Cowboy, com quem entrou no reality show, escapou da personalidade incisiva de Mayra Cardi. Os dois se desentenderam por comentários que Cowboy fazia sobre as mulheres da casa e considerados de mau gosto por Mayra.

Mayra Cardi na casa de vidro do BBB

Mayra foi escolhida pelo público após participar da casa de vidro do BBB. Foto: reprodução/Globo

Mayra Cardi foi a 9ª eliminada do Big Brother Brasil 9

Após sair do reality show, Mayra Cardi buscou manter seu nome na mídia e construir uma carreira na televisão, assim ganhou um quadro fixo no programa Domingo Legal, no qual realizava entrevistas em eventos ao lado de David Brazil.

No ano seguinte estreou no carnaval, pela escola X-9 Paulistana e foi musa da Mangueira e 2012. Em 2013 se casou com o empresário Greto Guariz, com quem se mudou para os Estados Unidos, onde estudou num curso de técnicas de Nutrição e Nutrição Esportiva.

Mayra Cardi e David Brazil

Mayra Cardi fez parceria com David Brazil em entrevistas para o Domingo Legal. Foto: Ari Kaye/divulgação

A polêmica carreira de Mayra como coach

Hoje em dia Mayra Cardi se apresenta como life coach, empresária e especialista em PNL (programação neurolinguística). Na prática, o maior destaque da carreira de Mayra são os programas de emagrecimento “Seca Você Renove” e “O Comando”.

Os programas ganharam destaque pela aderência de diversos famosos, como as cantoras Lexa, Maraísa e Anitta, com bons resultados. Mas a prática profissional de Mayra desagradou aos nutricionistas, que alegaram ilegalidade na conduta de Mayra em supostamente atuar na área sem possuir formação acadêmica.

Em 2016 o Conselho de Nutrição emitiu uma nota com a firmação de que Mayra não teria direito de atuar como nutricionista, mas que não entraram com ação contra a ex-BBB por falta de provas documentais.

Mayra Cardi se defendeu: “O certificado que eu possuo me permite atuar no mundo inteiro de onde eu estiver, inclusive no Brasil”, afirmou a coach.

O conturbado casamento de Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Em 2020 o nome de Mayra Cardi voltou ao holofotes e dessa vez por causa de uma controvérsia ainda maior: seu casamento com Arthur Aguiar.

O casal, que estava junto desde 2017, anunciou o término no início de maio e aparentemente havia sido amigável. Arthur inclusive continuaria morando no apartamento de Mayra no Rio de Janeiro. Porém o clima de paz nas redes sociais durou apenas um mês.

Em junho, Mayra gravou e publicou um vídeo em seu IGTV no qual afirmava ter passado por um relacionamento abusivo com Arthur Aguiar.

No vídeo ela conta que Arthur a traiu diversas vezes, a explorou financeiramente, inclusive usou o cartão dela para pagar o aluguel de um apartamento para ficar com a amante, a abandonou em momentos em que ela estava debilitada e a abusou psicologicamente.

Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha do casal

Mayra Cardi e Arthur Aguiar têm uma filha juntos. Foto: reprodução/Instagram

As redes sociais de Mayra e Arthur tornaram-se ambiente de disputa

Com a exposição feita por Mayra Cardi nas redes sociais e a revolta do público contra Arthur Aguiar, os dois começaram uma guerra virtual, com trocas de acusações e defesas, que envolveram até mesmo a suposta amante de Arthur, a ex-panicat Arícia Silva.

O Instagram de Mayra possui quase seis milhões de seguidores e seu vídeo, no qual expôs Arthur, superou em visualizações o número de seus seguidores. Foram quase 20 milhões de acessos em 20 dias, com mais de 200 mil comentários.

Desde que ficou conhecida por seu discurso contra o abuso doméstico, Mayra passou a postar conteúdos em suas redes sociais sobre feminismo, sororidade e autoajuda, deu entrevistas e voltou a falar sobre Arthur diversas vezes, com prints e áudios nos quais provaria os abusos sofridos.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais