fbpx

Nego do Borel leva a cultura do morro pro mundo

por Rodrigo Dourado

Leno Maycon Viana Gomes, com nome artístico de Nego do Borel, é um cantor de funk, nascido em 10 de julho de 1992, no Rio de Janeiro. O funkeiro conquista o público por seu jeito irreverente e músicas contagiantes, mas também está envolvido em polêmicas.

Nego do Borel teve infância humilde e parou os estudos para se dedicar à música, mas o retorno só chegou aos 20 anos de idade, quando lançou seu primeiro sucesso e pôde ajudar sua família. Hoje, além de ter uma vida confortável e lançar sucessos, Nego faz trabalhos como ator.

Nego do Borel é um dos maiores nomes do funk

Nego do Borel estourou em 2012. Foto: divulgação

Nego do Borel vem de família evangélica

Os pais do cantor frequentam a igreja evangélica e até o início de sua carreira, Nego do Borel também frequentava. Apesar de ainda se considerar adepto da religião, ele afirma não ir à igreja há anos, mas que tem o desejo de voltar.

Ele sonhava com a vida artística desde os dez anos de idade, quando pedia a DJs da comunidade para se apresentar nas festas. A carreira começou a contragosto de sua mãe, que preferia que o filho terminasse os estudos e trabalhasse.

Seu primeiro nome artístico foi MC Maiquinho, alterado após o cantor descobrir que a marca já estava registrada por outro artista.

Funkeiro estourou em 2012

Após ganhar reconhecimento em suas apresentações na comunidade onde vive, Nego do Borel lançou o single “Os Caras do Momento”, lançado em 2012. Na época, Nego teve a oportunidade de se apresentar em programas de televisão e assim construir sua carreira.

O cantor lançou mais alguns singles de sucesso nos bailes funk até finalmente assinar um contrato com uma gravadora, a Sony Music, em 2014. Imediatamente lançou o álbum e um DVD, chamado “da Lama à Ostentação”. Neste DVD, Nego do Borel já contou com grandes parcerias, como Naldo Benny e Mr. Catra,

Nego do Borel aderiu à música pop e ganhou o mundo

Em 2015, já em seu terceiro álbum lançado pela Sony Music, Nego do Borel investe na música “Não me Deixe Sozinho”, com um videoclipe de alto orçamento. A música foi um sucesso e pela primeira vez Nego trazia elementos mais radiofônicos em suas canções.

“Não me Deixe Sozinho” foi um dos maiores hits do Brasil em 2015, fez parte da trilha sonoro da novela Malhação e abriu mais portas pro cantor. Em Malhação, Nego também participou como ator por dois anos. Neste ano, Nego do Borel também começou a colaborar com Anitta, no álbum Bang, da cantora.

“Você Partiu Meu Coração” foi um hit internacional do cantor

Em 2017, em parceria com Anitta e Wesley Safadão, Nego do Borel lançou a música “Você Partiu Meu Coração”. A música foi um sucesso e rompeu as barreiras do alcance regional do cantor. Com o destaque de Anitta e Safadão da época, Nego do Borel foi mais uma vez dono de um dos maiores hits do ano.

No fim do ano, foi anunciado que a música ganharia uma versão internacional com o cantor colombiano Maluma. A música foi finalmente lançada em novembro e obteve excelente desempenho, até mesmo com entrada na parada Hot 100 da Billboard, nos Estados Unidos. Poucos brasileiros atingiram esse feito.

Anitta e Nego do Borel nas gravações de clipe

“Você Partiu Meu Coração” conta com a participação de Anitta. Foto: divulgação

Nego do Borel teria sido transfóbico

No início de 2019, a travesti Luisa Marilac, conhecida na internet, elogiou o cantor em seu Instagram com um comentário na foto de Nego do Borel: “cada dia que passa você tá mais gato, homem”, falou Luísa. Nego respondeu: “você é um homem gato também”.

O público considerou a resposta de Nego do Borel transfóbica e ele chegou a perder trabalhos, mesmo após se retratar. Na época, a cantora Luísa Sonza cancelou participação no DVD do funkeiro.

Sobrou até pra Anitta. Em um show da cantora, Nego subiu ao palco e foi vaiado. Anitta falou ao público: “eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer, como amiga, é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. A gente vive num país em que as pessoas sabem muito pouco sobre muitas coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele”.

Comentário de Luisa Marilac incomoda Nego do Borel

Segundo os internautas, Nego do Borel não teria respeitado a identidade de gênero de Luísa Marilac. Foto: reprodução/Instagram

Nego do Borel processa sogro

O funkeiro é noivo de Duda Reis, influencer digital, e foi acusado por Luiz Fernando e sua esposa, Simone Reis, seus sogros, de agredir a companheira e até mesmo de tentar abandoná-la em uma estrada, em Portugal.

A atriz nega que tenha sido agredida por Nego e também ameaça processar o próprio pai. Já o cantor, anunciou, em comunicado oficial, que processaria o sogro devido a ofensas racistas.

O pai de Duda, que é médico, chegou a ofender a filha em suas redes sociais e ainda reafirmou que Duda Reis mente ao dizer que não foi agredida pelo noivo.

O cantor e Duda foram atacados principalmente por comentários do Instagram, onde Nego do Borel tem mais de 12 milhões de seguidores.

Nego do Borel e Duda Reis

Nego do Borel e Duda Reis são noivos. Foto: reprodução/Instagram

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais