fbpx

Biel A Fazenda 2020 – Conheça toda a carreira polêmica do mais novo peão!

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Nascido e criado na cidade de Lorena em São Paulo, o peão Biel A Fazenda 2020 ganhou sucesso nacional entre 2014 e 2015 após postar seus vídeos cantando o ritmo funk e por sua beleza, na época sendo comparada com a de Justin Bieber.

A primeira música de MC Biel, como era chamado na época, “Ela é Baladeira”, foi lançada quando ele tinha apenas 16 anos. O seu reconhecimento veio em seguida, ao lançar a música “Pimenta”, em 2014.

Porém, seus ‘cinco segundos’ de fama foram por água abaixo, após o cantor se envolver em diversas polêmicas no ano de 2016 e marcar para sempre, de forma negativa, sua carreira musical. Atualmente, em nova fase da carreira, Biel é um dos peões que irão participar da 12° edição do reality A Fazenda.

Biel A Fazenda 2020 – início da carreira

Gabriel Araújo Marins Rodrigues, mais conhecido pelo nome artístico de Biel, anteriormente também chamado de MC Biel, é filho mais velho da advogada Eliziane Silva Araújo e do dono de uma empresa de shows e ex-DJ, Sérgio Ricardo Marins Rodrigues.

Com apenas 12 anos de idade, Biel começou a demonstrar interesse pela carreira musical e, por influência de seu pai, começou a ser modelo, DJ e dançarino. Início sua carreira pra valer, aos 16 anos quando seu pai o colocou para se apresentar em boate de seu amigo. Biel estava terminando seu Ensino Médio e pretendia cursar faculdade de Medicina.

Seu trabalho como cantor estava funcionando melhor do que imaginava, então decidiu não entrar na faculdade, por não haver tempo para estudar com a correria dos shows. Biel A Fazenda 2020 tentou cursar a faculdade de administração, mas trancou-a recentemente.

Biel lança seu primeiro hit

Biel começou cantando apenas o gênero ‘funk ostentação’ e ganhou destaque devido a sua beleza e semelhança com o cantor internacional Justin Bieber, sendo até considerado por muitos como um “sósia do Justin Bieber”.

Em 2013, sem uma gravadora, Biel A Fazenda 2020 passou a cantar o “funk sedução” um gênero que contém letras mais explícitas em suas músicas, tendo todo seu dinheiro sendo administrado pelos seus pais, por não se achar “maduro o bastante” para administrar tudo sozinho.

Depois que o cantor assinou contrato com a gravadora Warner Music, em 2015, ele retirou o ‘MC’ do seu nome artístico e o dinheiro passou a ser administrado pela gravadora. Com a Warner Music, ele lançou, no mesmo ano, o single “Demorô” e um EP chamado “Biel”, lançado em 9 de junho. Em novembro, ele lançou um novo single chamado “Química”, que estreou em #2 lugar no iTunes.

Biel A Fazenda 2020, durante a gravação de seu hit como MC Biel

Biel durante a gravação de seu hit “Pimenta”. (Foto: Reprodução/ Google).

Biel nega rompimento com gravadora em 2016

Biel anunciou que lançaria seu primeiro álbum de estúdio com um total de 12 faixas. O álbum inclui canções do EP “Biel” e o single “Química”.

Em 3 de agosto de 2016, diversos veículos de comunicação divulgaram que a gravadora Warner Music teria rompido o contrato com o cantor. No dia seguinte, o cantor teria uma pausa, por tempo indeterminado, em sua carreira, cumprindo apenas as últimas apresentações já agendadas.

Segundo a assessoria de Biel, o artista estava “muito abalado com tudo que vem ocorrendo com ele”, se referindo aos escândalos causado por declarações machistas, homofóbicas e ao processo de assédio sexual a jornalista, feitas pelo cantor.

A assessoria, no entanto, negou o suposto rompimento com a gravadora. Em agosto, durante uma apresentação em Maricá, Biel A Fazenda 2020 negou que esteja interrompendo a carreira e garantiu aos fãs que continuará nos palcos. Em outubro de 2019, Biel confirmou seu rompimento com a Warner.

Caso de assédio sexual contra jornalista

Em junho de 2016, o cantor foi denunciado pela repórter do portal iG, Giulia Pereira, por assédio sexual, ao chamar a jornalista de “gostosinha” e dizer que “a quebraria no meio”, caso tivesse relações sexuais com a mesma.

O episódio ocorreu em maio do mesmo ano, durante uma entrevista do artista, em São Paulo. Um material contendo áudio e vídeos gravados do diálogo, foram entregues à polícia como prova no processo de investigação. Em filmagens, a jornalista, disse ao cantor que era mais velha que ele, Biel A Fazenda 2020, retrucou declarando que “idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.

Na época, a pergunta sobre a sexualidade de Biel, era um das principais buscas relacionadas ao seu nome e, ao ser questionado, ele diz “Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?”, completando sua fala afirmando que é “heterossexual. Eu gosto é de b*ceta”.

Em outro momento do vídeo, o cantor entrega o seu aparelho celular à jornalista e solicita que ela atenda a ligação. Ela, por sua vez, diz ao amigo do artista que o mesmo está concedendo uma entrevista no momento e que retornaria a ligação e, ao devolver o aparelho, é chamada de cuzona, por Biel A Fazenda 2020. Em seguida, ele pega o aparelho e inicia uma conversa em vídeo, onde se refere à repórter como “ramelona” e pede ao amigo que “dê um desconto”, porque “ela é gostosinha”.

Pronunciamentos contra Biel em caso de assédio

O portal iG emitiu uma nota dizendo que, o site e seus funcionários, “repudiam qualquer forma de assédio ou agressão à mulher, bem como qualquer tipo de violência ou preconceito contra o ser humano.

“Sempre que nos depararmos com esse tipo de acontecimento, denunciaremos de imediato às autoridades competentes”. O presidente da Warner Music Brasil, Sergio Affonso, ao tomar conhecimento da denúncia, entrou em contato com o site iG, e classificou o episódio como “lamentável” e “fora do contexto atual de lutas pelos direitos das mulheres”.

Entrevista onde Biel A Fazenda 2020 assedia a jornalista Giulia Pereira.

A jornalista Giulia Pereira acusa Biel de assédio durante entrevista. (Foto: Reprodução/ Arquivo Record).

Ele também se colocou à disposição da repórter para “qualquer coisa”. Segundo a colunista Keila Jimenez, do portal R7, após a denúncia de assédio, a participação do cantor Biel A Fazenda 2020, foi cortada das principais emissoras de televisão do Brasil. A Globo, contava com o artista num quadro de longa duração, e acabou vetando a participação do mesmo.

Biel não comparece a audiência no Fórum

Intimado a depor, o artista usou seu perfil na rede social Facebook para se defender: “Pra infelicidade de muitos, sim, estarei sempre sorrindo!”. Posteriormente, o artista argumentou que o episódio era “brincadeira”: “Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto.

Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri”. Em 5 de junho, a apresentadora Eliana abriu espaço em seu programa para que ambas partes pudessem falar sua versão dos fatos. O programa não conseguiu contato com a jornalista. Já Biel A Fazenda 2020, enviou uma mensagem ao programa do SBT.

“É um assunto muito negativo e eu fiquei abismado com a intimação, sendo que a entrevista toda foi em clima descontraído e em nenhum momento ela (a jornalista) se mostrou decepcionada com algo que eu disse (…) Estou muito triste com esse assunto e quero que ele suma o quanto antes… Tenho uma irmã de 15 anos, acabei de enfrentar o segundo câncer da minha mãe, quase a perdi duas vezes. Entre as três pessoas mais importantes na minha vida, duas são mulheres: minha mãe e minha irmã. Espero que você me entenda, Eliana.”

A assessoria de imprensa de Biel, divulgou uma nota afirmando que “o cantor Biel A Fazenda 2020, sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”

Uma audiência foi marcada para acontecer em 31 de agosto, no Fórum Criminal da Barra Funda, porém o artista não compareceu.

Cantor Biel ameaça youtuber na Internet

Em 5 de junho de 2016, o youtuber Felipe Neto publicou diversas mensagens em seu perfil no Twitter para criticar um post publicado por Biel nas redes sociais naquele mesmo dia 5. A publicação de Biel foi a primeira declaração do cantor nas redes sociais após o caso da acusação de assédio sexual ter se tornado público em 3 de junho.

O youtuber criticou vários trechos do post publicado por Biel postando em seu Twitter: “Reparem que ele não pede desculpa pelas coisas que falou e diz: ‘sou menino sem papas na língua'”, postou o youtuber.

Posteriormente, Biel A Fazenda 2020 respondeu uma das publicações feitas por Felipe Neto comentando: “@felipeneto quando você perceber que tá mexendo com a pessoa errada, vai poder ser tarde demais, garotinho…[sic]”. A resposta de Biel A Fazenda 2020, foi apagada logo em seguida, porém Felipe compartilhou um print da resposta do artista, que foi considerada como uma suposta ameaça.

Casos de racismo e omissão de socorro

Em junho de 2016, o cantor foi acusado de omitir socorro após um acidente de trânsito em Lorena. De acordo com os fatos narrados pela Polícia Civil, o cantor havia feito uma manobra brusca com seu veículo, fechando uma motociclista e causando sua queda. A motociclista, Elisa de Araújo, fora socorrida por familiares e Biel A Fazenda 2020, saiu do local sem prestar auxílio.

À imprensa, Elisa informou: “Eu estava vindo do trabalho e fui surpreendida pela forma como ele entrou na minha frente. Não tinha o que fazer, eu acabei freando e caí. Se batesse no carro, por causa da velocidade, eu ia ser arremessada.”.

No dia 1 de agosto de 2016, foram identificadas publicações feitas pelo cantor em sua rede social Twitter de cunho racista e transfóbico. Dada a repercussão do assunto, Biel A Fazenda 2020, reservou seus ‘tweets’ apenas para pessoas autorizadas, além de perder o símbolo de Conta Verificada, marca dada popularmente pela direção da rede social para famosos e personalidades em geral.

Cantor Biel é acusado de agressão pela ex-esposa

O cantor Biel usou seu Instagram para se pronunciar a respeito da confusão envolvendo ele, sua ex-esposa, a modelo brasileira Duda Castro, e sua irmã, Giovanna Marins.

Em abril de 2018, o casal protagonizou uma violenta discussão no apartamento que dividiam, nos EUA, que acabou virando caso de polícia: Duda Castro foi presa pela polícia americana, Biel foi parar no hospital com um corte na testa e a irmã do cantor, agredida por Duda, ficou com um olho roxo.

Biel A Fazenda 2020 e Duda Castro compartilham fotos de seus ferimentos após briga

Biel e Duda Castro compartilham fotos de seus ferimentos em rede social após briga. (Foto: Reprodução/ Google).

“Chegou a hora de abordar diretamente algumas falsas acusações e mentiras que minha ex, Eduarda Castro, e outras pessoas fizeram a meu respeito”, escreveu Biel.

Biel foi acusado por Duda de tê-la agredido durante uma discussão no fim de semana de Páscoa. A briga acabou mal para os dois lados: Biel levou 13 pontos na cabeça, e Duda afirma que foi agredida por ele e pela irmã dele, fazendo com que chegasse a desmaiar.

Ambos entraram na justiça com ações contra seus atos, porém não foi divulgada nenhuma novidade referente ao caso, nem pelo cantor Biel A Fazenda 2020 e nem pela modelo Duda Castro.

Related Articles

1 comentário

GIl 30 de agosto de 2020 - 16:06

Não falou do mais atual escândalo envolvendo o cantor, o Calote ao ex empresario e dos áudios vazados.

Responder

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais