fbpx

Bruna Marquezine – A celebridade das novela e passarelas

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Nascida na Baixada Fluminense, a atriz Bruna Marquezine iniciou sua carreira ainda muito jovem, chamando a atenção de grandes diretores da emissora Globo.

Através de seu talento nato, a atriz conquistou vários papéis importantes e montou sua carreira de forma sólida na televisão. Além da carreira de prestígio, Bruna chama a atenção do mundo da moda, sendo convidada para desfiles famosos e como garota propaganda de grifes e marcas importantes.

E como toda boa celebridade brasileira, não podia faltar as polêmicas! Confira tudo sobre a vida dessa celebridade.

Marquezine a prodígio mirim das novelas!

Bruna Reis Maia conhecida pelo nome artístico de Bruna Marquezine em homenagem ao seu avô, iniciou sua carreira artística ainda muito jovem, com apenas cinco anos participou do programa infantil Gente Inocente, em 2000.

Através de um comercial feito pela mesma, que Manoel Carlos percebeu o talento nato de Bruna para atuação, à convidando para participar de sua próxima novela das oito “Mulheres Apaixonadas”, onde ganhou destaque com o papel de Salete. Ainda no mesmo ano, foi convidada para participar do filme da atriz e apresentadora Xuxa, com a personagem Maria.

Em 2005, interpretando uma personagem com deficiência visual na telenovela América, Bruna Marquezine ganhou a Medalha Tiradentes pela abordagem aos problemas enfrentados pelos deficientes visuais na vida real. Atuou nas telenovelas Cobras & Lagartos e Desejo Proibido entre os anos de 2006/2007.

Com a novela Negócios da China em 2008, Bruna deu vida a sua primeira protagonista, a lutadora de artes marciais Flor de Lys. Fez parte dos elencos de Araguaia no papel da órfã Terezinha e o elenco de Aquele Beijo, com sua primeira aco-protagonista Belezinha que vivi um romance com o personagem do ator e cantor Fiuk, durante os anos de 2010 e 2011.

O fim da carreira de Bruna Marquezine?

2012 foi um ano complicado para a atriz, pensando até em desistir de sua carreira na atuação, Bruna Marquezine integrou o elenco da famosa novela Salve Jorge no papel da irreverente Lurdinha. E, foi através de sua personagem que a atriz percebeu a objetificação de seu corpo, e graças a ajuda de suas companheiras de elenco Cássia Kiss e Vanessa Gerbeli, recebeu apoio para continuar sua carreira.

“A primeira vez que me dei conta que era mulher e estava sendo objetificada foi quando estava vivendo a Lurdinha. (Várias atrizes) tiveram a sensibilidade de me ver frágil e estender a mão. — Bruna sobre ter sido objetificada em seu primeiro papel adulto em Salve Jorge (2012)”.

Bruna Marquezine como sua personagem Lurdinha.

Fotos de Bruna Marquezine caracterizada como Lurdinha durante as gravações da novela Salve Jorge. (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

Em 2014, após seu reencontro televisivo com Manoel Carlos na telenovela Em Família, Bruna Marquezine foi convidada para integrar a novela I Love Paraisópolis, após mudanças no bastidores com a amiga e também atriz Tatá Werneck, Bruna foi escalada como protagonista da novela ao lado de seus pares românticos durante a toda trama, Caio Castro e Maurício Destri.

Personagens adultas e nudez na TV

Durante os anos de 2016 a 2018, Bruna declara ter vivido suas personagens mais desafiadoras e até então difíceis de sua carreira. Com o papel da dançarina e aspirante à atriz Beatriz dos Santos, na série Nada Será Como Antes de Guel Arraes e Jorge Furtado, a atriz protagonizou sua primeira cena de nudez na televisão e trouxe ao público um personagem mais sombrio e muito bem trabalhado.

Seu outro grande desafio foi a vilã Catarina de Lurton, na novela medieval das sete Deus Salve O Rei. Pela primeira vez interpretando uma vilã na teledramaturgia, Bruna precisou emagrecer cinco quilos para a composição de sua personagem. No mesmo ano, também foi destaque no desfile da grife Dolce & Gabbana na famosa Semana de Moda em Milão.

Após sua última personagem televisiva, a atriz estreou no cinema como a protagonista Ophelia no filme dirigido por Klaus Mitteldorf, Vou Nadar Até Você foi exibido no 47° Festival de Cinema de Gramado. Também gravou uma participação especial na série Conquest, produzida pelo ator, cineasta, escritor e produtor Keanu Reeves para a Netflix.

Bruna Marquezine e Neymar namoro conturbado

Em fevereiro de 2013, a atriz assumiu seu relacionamento com o jogador de futebol Neymar Júnior. O casal teve um relacionamento bastante conturbado, cheio de idas e vindas, o namoro durou até outubro de 2018, quando Neymar e Bruna Marquezine anunciaram em suas redes sociais o término por escolha do jogador.

Casal Bruna Marquezine e Neymar durante evento Amfar em São Paulo.

Bruna Marquezine e Neymar posam juntos em evento da Amfar em São Paulo. (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

Em um relacionamento “iô iô”, Bruna chegou a se envolver rapidamente com o modelo Marlon Teixeira entre novembro de 2014 e maio de 2015.

Recentemente o nome da atriz tem voltado a ser assunto em sites de fofoca e em perfis sobre famosos nas redes sociais, o assunto da vez é seu antigo relacionamento com Neymar e novos casos de traição do ator Arthur Aguiar.

Bruna em um suposto caso com Arthur Aguiar

Com as novas notícias e revelações sobre o relacionamento amoroso entre Arthur Aguiar e Mayra Cardi, o nome da atriz e de outras colegas de emissora foi citado como possíveis envolvimentos com Arthur. Em suas redes sociais, Bruna Marquezine discutiu com o famoso jornalista e colunista Léo Dias sobre seu suposto affair.

O jornalista alegou por meio de tweets que Bruna teria se envolvido com Arthur Aguiar durante as gravações da novela Em Família, na qual ambos faziam parte do elenco, e na época em que o ator namorava a também atriz Giovanna Lancellotti. Segundo Léo Dias, a mesma teria descoberto o envolvimento dos dois e teria contado a Neymar, o quê foi rapidamente desmentido pela atriz.

Bruna se declarou pela última vez sobre o assunto em suas redes sociais, alegando mais uma vez não ter tido nenhum tipo de envolvimento com o ator e também expôs o por quê do silêncio na época : “Sonsa não. Eu namorava e essa palhaçada me causou um grande problema na época. Eu fiquei mega mal. Minha última preocupação era me ‘pronunciar’.”, afirmou.

Bruna Marquezine seria pivô de separação de Tiago Iorc

A atriz também resolveu se manifestar sobre o rumor de envolvimento com o cantor Tiago Iorc e as acusações de ser pivô da separação entre ele e a atriz Isabelle Drummond. O término do casal foi anunciado pelas redes sociais e um dia após o lançamento do clipe “Amei Te Ver”, onde Tiago contracena com Bruna, aumentando ainda mais os rumores.

Em seu Twitter a atriz desabafou sobre o assunto : “Fiquei com Tiago sim, mas meses depois dele e Isabelle terminarem. Não ficamos na época do clipe. Inclusive, no dia da gravação, Felipe, que ainda trabalhava com Tiago na época, comentou comigo no carro que os dois não gostavam de misturar vida pessoal e trabalho. Por isso, a iniciativa de chamar uma atriz para fazer o clipe. Eu adorava o álbum do Tiago e aceitei como admiradora do trabalho dele. Tenho e-mail do Gabriel Simas me dizendo que Tiago e Isabelle chegaram juntos ao meu nome”, twittou alegando mais uma vez não ter nenhum envolvimento com o término.

Fim do contrato entre TV Globo e Bruna Marquezine

Durante sua pausa na carreira televisiva, Marquezine passou a frequentar regularmente desfiles de moda famosos como Paris Fashion Week, New York Fashion Week e a Semana da Moda em Milão. Com seu sucesso na carreira de modelo e garota propaganda, a atriz assinou parcerias com marcas como a joalheria brasileira H. Stern. e as grifes Puma, Karl Lagerfeld e Miu Miu.

A atriz Bruna Marquezine que já era garota propaganda da marca Puma.

Bruna Marquezine estampa nova campanha da marca Puma. (Foto: Reprodução/ Puma Oficial)

Em consequência das novas medidas adotadas pela emissora Rede Globo, que está contratando os atores e atrizes por obra e não mais por contrato como antes e mantendo apenas no elenco fixo alguns nomes, em maioria veteranos da Globo. Bruna Marquezine não teve seu contrato com a emissora renovado após mais de 17 anos de casa.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais