fbpx

Maiara e Maraísa – Dos palcos aos 5 anos para o sucesso nacional no sertanejo

por Brenda Borges

Nascidas em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, Maiara e Maraísa é uma dupla sertaneja de cantoras, compositoras e multi-instrumentistas brasileiras, formada pelas irmãs gêmeas.

A dupla começou a cantar muito cedo, com cinco anos de idade. Nessa época subiram pela primeira vez aos palcos, aos 14 anos, gravaram o primeiro álbum juntas, chamado “Geminis — Totalmente Livre”. Sendo esses os primeiros passos da dupla.

Após serem adotadas pela dupla Jorge e Mateus, as irmãs Maiara e Maraísa começaram a fica mais conhecidas nacionalmente, e logo depois veio a fama definitiva com os hits 10% e Medo Bobo.

A veia musical das irmãs gêmeas

Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira, mais conhecidas pelo nome artístico de Maiara e Maraísa são filhas de Marcos César Pereira e Almira Henrique, a dupla passou a infância e adolescência em diversas cidades do país.

Inicialmente, antes da fama, as irmãs moraram em sua cidade natal (São José dos Quatro Marcos), e logo após nascerem mudaram-se para Juruena, ao longo da infância e adolescência Maiara e Maraísa também viveram na cidade de Rondonópolis onde o pai Marcos César, trabalhou como bancário, e nas cidades de Araguaína, Montes Claros, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Maiara começou a faculdade de direito e música mas concluiu somente a de música, já que a de direito parou no quinto período. Maraísa começou a fazer faculdade de relações internacionais e música, mas concluiu somente música, deixando relações internacionais no quinto período também.

Maiara e Maraísa estrearam nos palcos aos 5 anos

As irmãs gêmeas subiram aos palcos pela primeira vez com apenas cinco anos de idade, durante o Festival da Canção. Aos 14 anos gravaram um álbum intitulado “Geminis Totalmente Livre”.

As gêmeas Maiara e Maraísa na infância

As gêmeas Maiara e Maraísa durante sua infância. (Foto: Reprodução/ Google).

A dulpa Maiara e Maraísa ficou conhecida por compor canções para artistas como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, mas a carreira delas foi lançada apenas em 2013, com a música “No Dia Do Seu Casamento”. A canção foi a grande percursora da carreira da dupla, que logo depois lançou algumas parcerias com outros artistas estourados, como Jorge & Mateus e Cristiano Araújo.

A dupla Jorge e Mateus foi uma das mais importantes para o sucesso das gêmeas, pois foram eles que sempre as ajudaram, especificamente Jorge, por isso as gêmeas tem um carinho muito especial por ele e até o chamam de pai.

Sucesso das ‘Patroas’ do sertanejo

Após o seu lançamento, Maiara e Maraísa ficaram conhecidas como “As Patroas” e também por suas canções como “10%”, “Se Olha no Espelho”, “No Dia do Seu Casamento” e “Medo Bobo”, que estão presentes no álbum “Ao Vivo em Goiânia” (2016) e que alcançou o topo das paradas brasileiras.

A dupla veio com tudo no ano de 2019 e neste ano com o novo DVD com músicas como: “Bengala & Crochê”, “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Come Que Larga Desse Trem”, “Combina Demais”, entre outras, o álbum contém 22 faixas e já está disponível.

Maiara e Maraísa são um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet não poderia ser diferente, elas já alcançaram marcas importantes como superar 3 bilhões de visualizações e quase 5 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube. Além disso, a dupla foi um dos nomes mais procurados do ano de 2016 na internet, segundo pesquisas divulgadas no Google.

Dupla conquista 1° lugar na Billboard Brasil

A dupla lançou em Agosto de 2018, as músicas “Guias” para a gravação do próximo DVD, que aconteceu em outubro do mesmo ano. As canções foram disponibilizadas nas plataformas digitais.

Se engana quem pensar no título do novo DVD de Maiara e Maraísa somente como inspiração na semelhança quase idêntica entre as gêmeas. Na verdade, “Reflexo” pretendia materializar uma nova fase das cantoras; mais maduras, mais seguras e mais conhecedoras dos próprios sentimentos.

A dupla sertaneja Maiara e Maraísa no início da carreira com a Regina Casé

A dupla sertaneja Maiara e Maraísa no início da carreira no programa da Regina Casé. (Foto: Reprodução/ Google).

Durante duas semanas de agosto, foram divulgadas no Youtube e nas plataformas digitais, sete guias: “Coração Infectado”, “Repertório de Outro”, “Separada, Ai Que Vontade”, “Amor Comum”, “Ligação de Emergência” e “Não Abro Mão”. Os lançamentos fizeram parte da estratégia de aquecer o público para o dia da gravação do DVD.

“Coração Infectado” foi escolhida como música de trabalho e lançada nas rádios de todo o Brasil no dia 27 de agosto. Uma semana depois, a música surgiu no 1° lugar do ranking Billboard Brasil Hot 100. O DVD foi gravado no dia 09 de outubro em São Paulo, no Espaço das Américas. O cenário trouxe algo inédito no Brasil com espelhos e projeções, a ideia era justamente levar ao pé da letra a temática do DVD.

Vida amorosa e conturbada de Maraísa

Na vida pessoal, as irmãs gêmeas também compartilham relacionamentos conturbados e cheio de idas e vindas. Em março de 2020, Maraísa engatou um namoro com o cantor sertanejo Fabrício Marques, dupla de Henrique, mas o relacionamento acaba em junho. Um mês depois, os artistas voltam a namorar.

Em janeiro de 2020, a cantora já havia rompido outro relacionamento de curto tempo, com o empresário Luiz Souza Lima após um curto período. Maraísa também se relacionou com o humorista João Quirino e com o empresário Wendell Vieira, de quem chegou a ser noiva, em uma relação com idas e vindas.

A cantora assim como a irmã, passou por mudanças no corpo. Fez rinoplastia, lipoaspiração e colocou silicone nos seios, além de ter adotado programa de emagrecimento, fazendo seu manequim recuar quatro números.

Idas e vindas do casal Maiara e Fernando Zor

Maiara assumiu o namoro com Fernando Zor, dupla de Sorocaba, em abril de 2019, quatro meses depois de viajarem juntos pela primeira vez. Entre julho e agosto, ficaram separados por alguns dias. Em dezembro, novo rompimento e no começo de 2020, nova reconciliação. Uma terceira separação ocorreu em julho desse mesmo ano.

A dupla Maiara e Maraísa ao lado de seus namorados

A dupla Maiara e Maraísa posa ao lado de seus namorados. (Foto: Reprodução/ Google).

Recentemente a cantora postou uma foto abraçada ao sertanejo na madrugada de domingo (10), depois de uma separação de três meses. Vale relembrar que apesar da maneira romântica como os músicos iniciaram o namoro, os bastidores do término envolvem uma série de polêmicas, como noitada de bebedeira, ciúme excessivo, traição e, inclusive, um vídeo íntimo mostrando toda ação, o que gerou o último término dos dois.

Maiara junto com sua irmã também foi adepta do programa de emagrecimento da ex-BBB e coach Mayra Cardi e chegou a se livrar de 10 quilos. As mudanças no corpo vieram ainda com implante de silicone nos seios e cirurgia bariátrica, além de ter tingido o cabelo de ruivo.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais