fbpx

Maisa Silva – De apresentadora mirim à jovem mais seguida do mundo!

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Filha única, Maisa Silva nasceu e foi criada até metade de sua infância na ABC Paulista em São José dos Campos.

Foi descoberta em 2005, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Band. Dois anos mais tarde, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Sábado Animado, Domingo Animado e Bom Dia & Cia, ganhando maior destaque ao dividir o quadro Pergunte à Maisa com o patrão Silvio Santos.

Se consolidando assim uma das jovens mais influentes e famosas do Brasil, atualmente detém seu próprio programa na emissora e mais de três livros publicados.

A apresentadora prodígio Maisa Silva

Maisa da Silva Andrade ou mais conhecida pelo nome artístico de Maisa, foi descoberta com apenas três anos após participar do programa do Raul Gil, na Rede Record e, depois para a Rede Bandeirantes, dublando artistas nacionais como Ivete Sangalo, Wanessa e o grupo Rouge.

Em 2007, foi transferida para a rede SBT, comandando a apresentação do programa infantil Sábado Animado, onde atendia telefonemas e apresentava os jogos do programa, tarefa que também realizada nos programas Domingo Animado e Bom Dia & Cia.

Com sua grande simpatia e carisma, Maisa Silva conseguia bater de frente ou até mesmo superar a audiência de programas como TV Xuxa da emissora Rede Globo, aos sábados. Ainda no ano de 2008, começou a participar do Programa Silvio Santos, no quadro Pergunte à Maisa.

Estreia de Maisa como atriz

Maisa Silva deixou o comando do programa Bom Dia & Cia em outubro de 2011, para estrear como atriz no papel de Valéria Ferreira, na releitura da novela mexicana Carrossel adaptada por Iris Abravanel.

Maisa Silva caracterizada como Valéria para a novela Carrossel.

Maisa Silva como Valéria nos bastidores da novela Carrossel. (Foto: Reprodução/ Google).

Retornou ao programa de entretenimento em 2013, ao lado da também atriz Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta. A princípio, apresentava o programa sozinhas nas segundas e quartas-feiras, porém com a entrada de mais apresentadores, passou a revezar a apresentação com os dois atores em duplas.

Em 2015, foi a vez de sua estreia nos cinemas com o filme Carrossel: O Filme, e no ano seguinte, Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, ainda em 2016 Maisa Silva foi escalada para fazer parte do elenco da novela Carinha de Anjo.

Sucesso de venda: Maisa publica seus livros!

Em 2016, publicou seu primeiro livro, Sinceramente Maisa, em forma de livro ilustrado a atriz divide sua vida em infância e adolescência, falando sobre suas dificuldades, as amizades, a família, e todo seu trajeto e carreira que a trouxe até os dias atuais.

No ano seguinte, Maisa gravou a adaptação cinematográfica da obra literária Tudo por um Popstar, interpretando a personagem Gabi, uma das três protagonistas do filme. Ainda em 2017, a atriz publicou mais dois livros, o primeiro sendo, O Diário de Maisa, onde conta um pouco mais sobre sua vida pessoal.

O Livro de Tweets da A+, traz suas declarações mais famosas nas redes sociais, todas reunidas em forma de tuítes. Repleto de tiradas épicas, afirmações polêmicas e conselhos de amiga, a estrela da TV Maisa Silva mostra o motivo pelo qual possui mais de 2 milhões de seguidores. E porque ela é uma das digital influencers mais seguidas e amadas do país.

Carreira musical e bullying do hit “NheNheNhem”

Além de atriz e apresentadora, Maisa Silva resolveu se arriscar na carreira de cantora também. Lançou em 2009 seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Tudo que Me Vem na Cabeça pela gravadora Universal Music.

Seu primeiro álbum traz canções como “Me Liga”, “Tempo de Mudar”, “Tudo Que Me Vem na Cabeça” e “Pipoca Pula” , além de participações especiais como Ivete Sangalo, Eliana, Jorge & Mateus e Roger Moreira (vocalista e compositor da banda Ultraje a Rigor).

Maisa Silva na capa de seu primeiro álbum.

Maisa Silva na capa de seu primeiro álbum “Eu Cresci!”. (Foto: Reprodução/ Google).

Em dezembro de 2014, Maisa lançou seu primeiro EP Eu Cresci!, com cinco faixas inéditas no iTunes Brasil e na Google Play. A produção do EP ficou por conta do compositor Otávio de Moraes e permaneceu nas paradas do Brasil Hot 100 Airplay por um bom tempo.

O single Eu Cresci foi o primeiro single do álbum, seguido por NheNheNhem. O hit lançado em junho de 2015, acabou ficando em primeiro lugar na lista do Spotify Brasil “Brazil Viral 50”.

No entanto, durante o programa do Domingo Legal no SBT exibido em agosto de 2015, Maisa Silva revelou a Celso Portioli que virou vítima de bullying na escola por causa da música e se arrependeu por isso.

Maisa é uma das jovens mais seguidas do mundo

Maisa se tornou uma das pessoas mais populares da internet graças a sua forte presença em todas as plataformas digitais.

Desde 2017, a influencer tem um canal no YouTube onde apresenta quadros e já entrevistou grandes astros internacionais, atualmente conta com mais de 5 milhões e meio de inscritos na plataforma.

Em agosto de 2018, entrou na lista dos Instagram Stories mais assistidos do Brasil, ocupando a 10ª posição. Em dezembro, se tornou a adolescente mais seguida no mundo, perdendo o posto no ano seguinte para a cantora americana Billie Eilish.

Em dezembro de 2019, Maisa Silva entrou no ranking do instituto QualiBest como uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil.

Maisa solta o verbo em sua redes sociais!

Junto com sua fama e influencia nas redes sociais, Maisa Silva enfrentou muitas polemicas e problematizações em suas opiniões e atitudes.

Sem papas na língua, a influencer gosta bastante de debater e comentar assuntos que são considerados tabus em suas rede sociais junto com seu seguidores, da grande lista de assuntos temos: menstruação, feminismo e até seu próprio namoro, como temas que viralizaram e movimentaram os internautas.

A apresentadora já se declarou feminista em seu Twitter, “Ter a noção de que, historicamente, as mulheres foram rotuladas e limitadas desperta [em mim] a vontade de ser mulher, de usar isso ao meu favor”, afirmou.

Recentemente, Maisa fez um grande desabafo em sua redes sociais, lamentando a quantidade de perguntas e fake news que recebe sobre sua vida sexual com o namorado Nicolas Arashiro. Aos 18 anos, Maisa declarou não gostar de ter que comentar sobre o assunto e pediu respeito sobre sua vida particular.

Maisa Silva ao lado de seu namorado Nicolas Arashiro.

Maisa Silva ao lado de seu namorado Nicolas Arashiro durante show. (Foto: Reprodução/ Google).

Em sequencia, Maisa ainda lamentou que o sexo ainda seja visto como um tabu na sociedade. “Acho muita falta de maturidade tratarem o sexo como esse grande tabu e como se fosse algo errado, algo incomum. De repente é pra alguns, mas, mesmo assim, não sou obrigada a dar qualquer satisfação sobre minha vida sexual ou sexualidade para ninguém. É uma coisa que diz respeito a mim. Eu sou uma figura pública, mas meu corpo não é”, finalizou.

Programa da Maisa e consolidação no SBT

Maisa trabalhou com a dublagem da personagem Nina no filme O Touro Ferdinando, que estreou no Brasil em janeiro de 2018. Ainda no mesmo ano, gravou o filme Cinderela Pop, em que faz a protagonista Cintia Dorella. O filme teve sua estreia em fevereiro de 2019.

O ano de 2019, deu a Maisa Silva uma oportunidade de ouro, ganhando seu próprio programa na emissora SBT, O Programa da Maisa. Nesse novo programa, Maisa realiza entrevistas com dois convidados diferentes a cada programa, contando também com a participação da plateia em estúdio.

Maisa Silva e Oscar Filho durante as gravações de seu programa.

Maisa Silva e Oscar Filho durante as gravações de seu próprio programa. (Foto: Reprodução/ Google).

Além do bate-papo, os convidados também participam e se divertem com vários quadros e gincanas malucas. A apresentadora Maisa tem a ajuda do humorista Oscar Filho, como seu co-apresentador nas tardes de sábado.

Em 2020, Maisa Silva esteve em Milão para assistir o desfile da grife Dolce & Gabbana com outros jovens influentes na internet de diferentes partes do mundo, além de participar de uma ação da grife para o aplicativo TikTok.

Maisa também protagonizou mais um filme, Um Pai no Meio do Caminho, seu primeiro filme na plataforma de streaming Netflix.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais