fbpx

Marcos Mion A Fazenda 2020 – Dos programas da MTV para sua terceira edição no comando de A Fazenda

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Nascido e criado em São Paulo, Marcos Mion A Fazenda 2020, é um ator, apresentador e empresário. Começou sua carreira no iniciou em 1999, quando estrelou o seriado “Sandy & Junior”, exibido pela TV Globo.

No ano seguinte, passou a integrar o time de apresentadores da MTV, à frente dos programas “Supernova”, “Uá Uá” e “Piores Clipes do Mundo“. Desde 2010, quando assinou contrato com a TV Record para apresentar o programa “Legendários”, exibida ao vivo nas noites de sábados ao vivo. Desde 2018, virou apresentador do reality rural A Fazenda, e esse ano segue no comando da mesma.

Marcos Mion A Fazenda 2020 – a luta contra a depressão

Marcos Chaib Mion, mais conhecido pelo nome artístico de Marcos Mion nasceu em São Paulo, sendo o segundo filho do médico e professor da Universidade de São Paulo (USP) Décio Mion Júnior, e da psicóloga e psicanalista Carmem Chaib Mion.

Em 1994, seu irmão mais velho, Marcelo, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava sua aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo. A terrível perda deixou Marcos Mion A Fazenda 2020, que tinha apenas 14 anos na época, com depressão. Marcos chegou a pesar 103 quilos na adolescência em consequência da doença.

Quando questionado sobre o assunto, o apresentador atribui além do tratamento medicamentoso e psicológico, o teatro como sua maior motivação para buscar a cura da depressão. Em 1996, aos 17 anos, Mion sofreu um acidente de carro enquanto voltava de uma boate com seu melhor amigo, Carlos. Uma moto ultrapassou o semáforo enquanto o carro passava, batendo fortemente contra o veículo. Seu amigo, que dirigia, foi atingido e veio a falecer.

Primeira atuação de Marcos Mion na TV

Iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos Sandy e Júnior. No ano seguinte, foi transferido para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

Em 2000, Marcos Mion A Fazenda 2020, começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo, noivando três anos depois e casando em uma cerimônia civil e religiosa em 2005. Sua esposa já estava grávida durante o casamento. Juntos o casal tem três filhos: Romeo, nascido em 2005, Donatella, nascida em 2008 e Stefano, nascido em 2010.

Marcos Mion A Fazenda 2020 e a cantora Sandy

Marcos Mion contracenando com a cantora Sandy em sua estreia na TV. (Foto: Reprodução/ Google).

Em 2001, Mion fez o filme De Cara Limpa, em que interpretava o personagem André. Com o sucesso do programa Piores Clipes do Mundo, o apresentador foi para a Rede Bandeirantes em 2002, apresentando o programa Descontrole, que fez sucesso com seu humor espontâneo pelos improvisos ao vivo.

No programa, contava com personagens como Cidão, uma versão gorda do apresentador, o Anão Tosco e o Corvo. Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de sofrer alterações, sendo esta a condição para que continuasse no ar. Em consequência desse fato, surgiu o programa Sobcontrole.

Estreia do programa de Mion na MTV

Marcos Mion A Fazenda 2020, interpretou um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão. Após seu período na emissora Band, o apresentador retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation, onde surgiu o seu cover “Mionzinho”, The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007.

Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção. Ainda em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. Em entrevistas revelou que ‘isto fortaleceu muito seu matrimônio, que sempre passou por pequenas crises pessoais, e sempre que estava a ponto de terminar, algo maior os fazia retomar a relação’.

Também, no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV. No início, Marcos Mion A Fazenda 2020, apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do MTV Video Music Brasil.

Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé saiu do programa, sendo substituído pelo grupo Os Barbixas.

Estreia de Legendários e câncer de mama da esposa de Mion

No final de 2009, Marcos Mion A Fazenda 2020, assinou contrato com a Record TV e, em abril de 2010, estreou no comando do programa Legendários. Em 2012, passou a comandar também o programa Ídolos.

Apresentador Marcos Mion A Fazenda 2020 no comando do Legendários

Marcos Mion e sua equipe do extinto programa Legendários. (Foto: Reprodução/ Google).

Em 2015, enfrentou outro drama pessoal quando sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama. Após fazer dois anos de quimioterapia e realizar mastectomia, ela curou-se em 2017. Em entrevistas, revelou que ele quem desconfiou do nódulo no seio da mulher.

Segundo Mion, durante uma viagem romântica para Miami, ele sentiu um pequeno caroço ao apalpar os seios da esposa, mas pensou que fosse o silicone que ela usava, e logo depois conversou com ela para que fosse ao médico fazer exames assim que chegasse ao Brasil. Em reportagens, Suzana até hoje agradece por seu marido ter percebido a doença a tempo de ter sido curada.

Em novembro de 2017, Marcos Mion A Fazenda 2020, deixou de apresentar o programa Legendários, após oito anos no comando do programa, mas continuou gravando o quadro Vale a Pena Ver Direito para seu canal no Youtube. Ainda em 2017 comandou o reality A Casa. Em maio de 2018 foi confirmado como novo apresentador do reality A Fazenda 2018, contabilizando já três edições com seu comando com A Fazenda 2020.

Apresentador de A Fazenda é exposto por modelo nas redes sociais

No início deste ano, o programa da emissora SBT, Fofocalizando, mostrou o caso de uma supostas conversas íntimas envolvendo o apresentador Marcos Mion e a modelo Ana Carolina Jorge.

Em conversa privada no Instagram, o apresentador fala para a modelo que a sua academia fica “sem graça” sem a presença da modelo “sorrindo e pulando corda”. Cansada da situação, Ana Carolina publicou um print em seus Stories com a legenda: “Faz mais ou menos um ano que eu parei de acreditar em famílias perfeitas”.

Modelo expõem apresentador Marcos Mion A Fazenda 2020

A modelo Ana Carolina publicou os print’s em seu Instagram. (Foto: Reprodução/ Google).

A polêmica abalou a imagem do apresentador que está em viagem com a esposa e os filhos. Procurada, a assessoria de imprensa de Mion publicou uma nota: “Marcos Mion está em férias com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar.

Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento”, declararam.

Entrando na onda das polêmicas, outros famosos expuseram acusações do tipo contra Marcos Mion A Fazenda 2020, levando o apresentador a se pronunciar após voltar com sua família de viagem, em um vídeo nas redes sociais, negando possível traição contra sua esposa.

Marcos Mion processa Theo Becker por injúria

Ainda no início de 2020, o apresentador Marcos Mion entrou com um processo contra o ator Theo Becker por injúria, difamação e calúnia. De acordo com os advogados dele, os xingamentos e ofensas proferidos por Becker começaram há pelo menos cinco anos.

Foram entregue às autoridades 14 difamações e 43 injúrias. Marcos Mion A Fazenda 2020, escolheu fazer uma listagem do mês de outubro de 2019 até fevereiro de 2020, com postagens feitas pelo ex-peão de A Fazenda 1 e A Fazenda 5, cada uma contando com quatro a cinco xingamentos contra o apresentador. No meio deles estão nomes atribuídos pelo próprio Becker a Mion, como “traidor”, “covarde”, “fingido” e “hipócrita”.

“A gota d’água para o Mion levar o caso à Justiça foi quando Theo colocou o filho dele no meio e começou a sugerir que o apresentador não seria um bom pai por não tê-lo levado em uma viagem”, revelou o advogado do apresentador, Ricardo Brajterman.

Houve um pedido de indenização pela parte de Marcos Mion A Fazenda 2020, no valor de 100 mil reais, mas de acordo com o que foi divulgado, Mion gostaria que Theo Becker fizesse uma doação a uma instituição, além de apagar todas as postagens ofensivas contra o apresentador.

O advogado de Theo Becker não respondeu sobre os motivos que conduziram seu cliente a fazer tantas postagens contra o apresentador. A chance de um acordo entre às partes era alta, “ as postagens já foram apagadas, mas não tem nada de retratação, é mais para fins de acordo para ambas as partes saírem bem. Um processo tem várias fases.”, declarou por fim.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais