fbpx

Mariano A Fazenda 2020 – Da Garagem do Faustão para o sucesso nacional no sertanejo

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Nascido e criado em Campo Grande, porém morando desde o início de sua carreira de cantor em São Paulo, Mariano A Fazenda 2020, ganhou sucesso após participar e ganhar o quadro “Garagem do Faustão” do programa Domingão do Faustão em 2011.

Após a vitória no programa Domingão do Faustão, a dupla emplacou diversos hits como “Eu Vou Pegar Você e Tãe”, “Camaro Amarelo”, “Balada Louca”, “A Bela e o Fera”, “Pantera Cor de Rosa” e “Copo na Mão”.

O cantor sertanejo é um dos 20 participantes na corrida pelo 1,5 milhões da mais nova temporada de A Fazenda 2020, ao lado de outras celebridades que estão causando e muito no reality.

O início de um sonho para Mariano

Ricardo Mariano Bijos Gomes, mais conhecido pelo nome artístico de Mariano é filho de Valentina Aparecida Mariano Bijos Gomes e Rui Bijos Gomes, que na época era conhecido como “Toiço”, começou trabalhando na marmitaria de sua mãe, além de estudar zootecnia.

No mundo da música, Mariano A Fazenda 2020, começou cantando por brincadeira, ao ser chamado por seu amigo Munhoz, na época conhecido como “Frango”, para ajudar uma dupla sertaneja da sua cidade, em Campo Grande.

A dupla Munhoz & Mariano, começou após Munhoz, que era violinista de uma dupla sertaneja de Campo Grande chamar seu amigo Mariano para ajudar a dupla, após um tempo Frango & Toiço como eram conhecidos, decidem formar sua própria dupla.

A formação da dupla Munhoz & Mariano

Munhoz e Mariano brincavam se apresentando com dois violões e microfones numa pequena caixa de som, conquistando aos poucos as pessoas da região. Com o tempo, a dupla passou a tocar as modas de viola em bares e o público foi crescendo.

Com o tempo, os dois amigos “Toiço” e “Frango” decidiram formar sua própria dupla, Mariano A Fazenda 2020, como primeira voz e Munhoz como segunda voz, além de empresário, técnico de som e produtor musical da dupla. O duo começou se apresentando em postos de gasolina e casas de shows, com salários que variavam entre 150 a 350 reais por show, ou apenas 6 latinhas de cervejas.

A dupla começou com o nome de Ricardo & Raphael, porém já existia uma dupla com esse nome, e após insistência de Munhoz, finalmente a dupla define seu nome artístico como Munhoz & Mariano, foi então que surgiu a ideia de juntar os sobrenomes de cada um, e, os amigos que se conheciam desde os 6 anos, finalmente se juntam na carreira artística.

Sucesso nacional da dupla Munhoz & Mariano

A gravação do primeiro CD, ao vivo, aconteceu em janeiro de 2009, em Campo Grande, com direito a ingressos esgotados. No mesmo ano, em julho, a dupla gravou seu primeiro DVD da dupla, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, também em Campo Grande.

Após a mudança de nome para Munhoz & Mariano (antes se apresentavam como Ricardo & Raphael), a dupla foi chamada em 2011 para participar do Garagem do Faustão, quadro do programa Domingão do Faustão, e acabou conquistando o primeiro lugar com 35% dos votos, com a música “Sonho Bom”.

Dupla Munhoz e Mariano durante Domingão do Faustão.

Dupla sertanejo Munhoz e Mariano ganha Garagem do Faustão. (Foto: Reprodução/ Google).

Após a vitória no programa Domingão do Faustão, Munhoz & Mariano emplacaram diversos hits como “Eu Vou Pegar Você e Tãe”, “Camaro Amarelo”, “Balada Louca”, “A Bela e o Fera”, “Pantera Cor de Rosa” e “Copo na Mão”, todas com um ritmo mais animado do que a romântica “Sonho Bom”.

Cantor sertanejo causa com suas dancinhas sensuais

Após a explosão dos singles “Camaro Amarelo” e “Eu Vou Pegar Você e Tãe” em 2012, Mariano A Fazenda 2020, acabou ficando famoso por promover uma dança cheia de rebolados como parte da coreografia das músicas.

A ideia de investir em coreografias sensuais foi incentivada inicialmente por sua mãe, dona Valentina, que segundo o próprio, teria dito “vocês têm que usar o sexo, mexer com a mulherada“.

Ainda em 2012, Mariano foi convidado a participar de um ensaio fotográfico feito por Fernando Torquatto, em uma homenagem feita à famosa campanha da Versace, de 1993, fotografada por Richard Avedon. Mariano A Fazenda 2020, fotografou ao lado de uma modelo que tapa estrategicamente suas partes íntimas.

Mariano têm acidente grave em programa do Hulk

Em 2016, o cantor foi convidado à participar da terceira temporada do Saltibum no Caldeirão do Huck. Em outubro de 2016, Mariano A Fazenda 2020, sofreu um acidente no treinamento para o quadro Saltibum, do programa do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, onde bateu com a cabeça.

Mariano A Fazenda 2020 sofre acidente em programa do Luciano Hulk

Luciano Hulk visita Mariano após acidente em seu quadro. (Foto: Reprodução/ Google).

Na manhã de outubro, foi confirmado que o cantor teve um tumor benigno no cérebro e rompeu o cisto da cabeça, onde ele de tempos em tempos teve que fazer novos exames. Mariano A Fazenda 2020 foi liberado da UTI sem data prevista a voltar aos palcos e fazer shows com seu principal parceiro Munhoz.

Após ficar quase dois meses longe dos palcos, o cantor Mariano fez seu retorno aos shows no começo de novembro, e durante a apresentação voltou a se emocionar e agradecer aos fãs por seu apoio durante seu tempo internado.

Cantor Mariano é diagnosticado com COVID-19

Mariano A Fazenda 2020, namorou por quase dois anos a ex-bailarina do Domingão do Faustão, Carla Prata, de quem se separou em fevereiro de 2020. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o motivo seria porque o cantor achava cedo para oficializar a união dos dois.

Mariano A Fazenda 2020 e a bailarina Carla Prata

Mariano e Carla Prata anunciaram sua separação no início do ano. (Foto: Reprodução/ Google).

Em março de 2020, Mariano se tornou um dos comentaristas do reality show Soltos em Floripa, da plataforma Amazon Prime Video, ao lado de Pabllo Vittar, Felipe Titto, MC Carol, John Drops e Bianca Andrade ou como é conhecida, Boca Rosa.

No final de maio desse ano, Mariano foi diagnosticado com COVID-19. No entanto, ele declarou em seu perfil no Instagram não ter tido nenhum sintoma da doença. Após ficar 22 dias de quarentena e ser curado, Mariano A Fazenda 2020, foi o primeiro a doar plasma no Mato Grosso do Sul para pesquisa sobre tratamento da COVID-19.

Mariano A Fazenda 2020 – na corrida pelo 1,5 milhões

Em 8 de setembro desse ano, Mariano foi confirmado como participante da décima segunda temporada do reality show A Fazenda 2020 da Record TV.

Desde o anúncio oficial, o programa de confinamento rural sofreu diversas adaptações em consequência do coronavírus para poder acomodar seus participantes sem nenhum tipo de perigo à saúde.

Algumas celebridades que estão dividindo o confinamento no reality deste ano ao lado de Mariano A Fazenda 2020, são a funkeira Jojo Todynho, o cantor Biel, a influencer Stéfani Bays, o youtuber Rodrigo Moraes, a ex-miss Brasil Jakelyne Oliveira, o jornalista esportivo Juliano Ceglia, o influencer Lipe Ribeiro, a ex-Panicat Carol Narizinho, a artista Luiza Ambiel, a funkeira MC Mirella, a musa do Acre Raissa Barbosa, o bombeiro JP Gadêlha, a atriz Lidi Lisboa, o humorista Lucas Selfie, a modelo Victoria Villarim, o ator Mateus Carrieri, a cantora Tays Reis e o também jornalista Lucas Cartolouco.

O programa estreou no início de setembro e já teve seu primeiro eliminado da temporada, Fernandinho Beat Box foi o primeiro eliminado do programa na última quinta-feira (17), dá corrida para o prêmio de 1,5 milhões.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais