fbpx

Sabrina Sato: do BBB 3 a uma das maiores apresentadoras da TV brasileira

por Rodrigo Dourado
Publicado: Última atualização em

Sabrina Sato Rahal nasceu em 4 de fevereiro de 1981 em Penápolis, interior de São Paulo e antes de ser uma das principais apresentadoras da televisão nacional passou por diversas atrações.

Foi dançarina do Faustão, participou de novela, entrou no Big Brother Brasil, foi capa da Playboy, fez parte do Pânico e então tornou-se apresentadora na Record TV, em uma contratação histórica.

Além de sua carreira na televisão, Sabrina Sato é uma das celebridades mais requisitadas por marcas como garota propaganda. A apresentadora é considerada um exemplo de sucesso ao escapar do risco de cair no esquecimento após um reality show e se tornar uma personalidade.

Sabrina Sato participou do Faustão e do BBB

Em 2000, aos 19 anos, Sabrina entrou para o time de bailarinas do Domingão do Faustão, mas só permaneceu no programa por um ano. Em 2001 fez uma pequena participação na novela Porto dos Milagres e em 2003 sua vida mudaria ao entrar num reality show.

Sabrina Sato tornou-se uma sister no Big Brother Brasil, no qual permaneceu por 8 semanas e engatou um romance com Dhomini, vencedor da edição. O relacionamento chegou a ter continuidade fora da casa do reality, mas não por muito tempo.

A simpatia e jeito inocente de Sabrina chamou a atenção do público e a ex-BBB pousou nua para a revista Playboy no mesmo ano.

Sabrina Sato namorou Dhomini

Sabrina Sato durante participação no Big Brother Brasil com seu então namorado Dhomini. Foto: divulgação/Globo

Programa Pânico contrata a ex-BBB

No mesmo ano em que deixou o Big Brother Brasil, Sabrina foi convidada para pequenas participações no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, até ser oficialmente contratada como parte do time de apresentadores.

Na mesma época, o Pânico também estreou um programa semana na Rede TV!, no qual Sabrina ganhou ainda mais destaque, principalmente pelas situações as quais era exposta, de perigo e pressão psicológica para quadros de humor, considerados controversos na época.

O programa mudou de emissora, em 2012, para a TV Bandeirantes, e Sabrina foi levada junto para a produção, mas no ano seguinte anunciou sua saída definitiva da atração. Na época muito se especulou sobre os motivos e uma possível negociação entre Sabrina Sato e a Record TV.

A “Japonesa”, como era chamada no Pânico, era responsável por quase metade da arrecadação de merchandising do programa, por isso a Rede Bandeirantes tentou reverter a decisão de Sabrina, sem sucesso.

Sabrina Sato com seus colegas do pânico

Sabrina Sato ficou no Pânico até 2013. Foto: divulgação/RedeTV!

Sabrina ganha seu próprio programa

Oficialmente contratada pela Record TV, era claro desde o início das negociações que Sabrina Sato ganharia um programa de auditório na emissora, o que gerou curiosidade do público.

O “Programa da Sabrina” estreou em 26 de abril de 2014 e não tratava-se apenas de um programa próprio para a ex-Pânico, mas uma das grandes apostas da emissora, que alocou a atração no horário nobre dos sábados.

A estreia foi grandiosa e contou com 200 japoneses na plateia, como uma forma de homenagem à descendência japonesa de Sabrina. Na equipe do programa também estavam os humoristas Rodrigo Capella e Rodrigo Totoro, como repórteres, e Vivi Sanches, como assistente de palco.

Mesmo com o enorme sucesso do programa, a atração chegou ao fim em 2019, após cinco anos. Assim, Sabrina Sato migrou para uma nova atração, o “Domingo Show“, que começou em 2020, mas durou apenas um mês por causa da pandemia de coronavírus e baixa audiência. Apesar do cancelamento, Sabrina segue como contratada da emissora.

Programa da Sabrina na Record

Programa da Sabrina foi exibido por cinco anos. Foto: divulgação/Record TV

Os relacionamentos de Sabrina

Sabrina Sato teve muitos relacionamentos públicos após se tornar conhecida no Big Brother Brasil. Além de Dhomini, com quem namorou na época do programa, Sabrina Sato engatou um relacionamento com Carlos Alberto da Silva, conhecido pelo personagem Mendigo, que também participava do Pânico.

O relacionamento durou até 2005 e dois anos depois Sabrina assumiu namoro com o diretor de cinema Ernani Nunes, mas durou apenas um ano. Em 2009 começou a namorar o deputado federal Fábio Faria, atual marido da apresentadora Patrícia Abravanel, com quem ficou até 2012.

Em 2013 Sabrina Sato começou a namorar com o ator João Vicente de Castro, mas os dois romperam em 2015. No ano seguinte, assumiu relacionamento com o ator Duda Nagle, filho da jornalista Leda Nagle, com quem está até hoje. Com Duda, Sabrina engravidou de Zoe, sua primeira filha, que nasceu em 2018.

Sabrina Sato, Duda Nagle e Zoe

Sabrina Sato teve sua primeira filha com o ator Duda Nagle. Foto: reprodução/Instagram

Sabrina nas redes sociais

A apresentadora é uma das mulheres brasileiras mais seguidas no Instagram: são quase 30 milhões de seguidores e mais de oito mil publicações.

Além de publicar o resultado de ensaios fotográficos para marcas e revistas, Sabrina compartilha a rotina de mãe e faz diversos posts pagos por marcas para divulgar produtos.

Durante a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus, Sabrina aproveitou sua influência para fazer lives de exercícios físicos e lançar um quadro fixo em seu IGTV, chamado “Cada um no seu banheiro”, no qual entrevista outras celebridades.

Por suas redes sociais também promove as ações de sua instituição filantrópica, o “Instituto Sabrina Sato“, dedicado a ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais