SBT desmonta produções de programas de Raul Gil e Patrícia Abravanel (Montagem: Reseller Web)

SBT cancela Poliana Moça, e demite produções de Raul Gil e Patrícia Abravanel

por Mozuka Braga

A crise chegou de vez no SBT, nos últimos dias diversos profissionais da casa estão sendo desligados de suas funções. A emissora de Silvio Santos por exemplo, cancelou a segunda temporada da novela Poliana que se chamaria, Poliana Moça e demitiu todo o elenco da produção.

Além disso, Roberto Cabrini também não terá mais seu programa jornalístico semanal e também será desligado do SBT. As últimas informações até o momento é que as produções de Raul Gil e do programa de Patrícia Abravanel também serão desmanchadas e somente 10% dos profissionais de cada programa serão remanejados para outras atrações o restante será dispensado.

SBT Passa o Facão Nos Bastidores e Demite Profissionais

As notícias não são boas nos corredores dos Estúdios da Anhanguera, em Osasco SP, onde ficam os estúdios do SBT. Segundo informações do jornalista Gabriel Perline do site Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos passará o facão nos próximos dias e quase 500 profissionais serão desligados.

A informação sobre os desligamentos começou a ser ventilada há algumas semanas, quando Roberto Cabrini recebeu a notícia que sua atração seria descontinuada e sua equipe desligada. Depois disso o jornalista chego a falar ao programa A Tarde É Sua de Sonia Abrão, que ele batalharia até o fim para renegociar o Conexão Repórter, já que seu contrato vai até o fim do ano.

SBT demite toda a produção de As Aventuras de Poliana (Imagem: Reprodução)

SBT demite toda a produção de As Aventuras de Poliana (Imagem: Reprodução)

Agora, a triste atualização dessa notícia, é que outros profissionais da casa serão demitidos pelo RH do SBT. Isso porque as produções dos programas de Patrícia Abravanel e Raul Gil serão desmontadas. Isso significa que 90% de cada produção não irá mais prestar serviços na emissora de Silvio Santos. Ainda segundo o Notícias da TV, apenas 10% de cada produção será remanejada para outras atrações da casa.

Esse ano, o SBT praticamente não estreou nenhum programa novo. Devido a pandemia de coronavírus, a TV de Silvio Santos paralisou praticamente, boa parte das gravações de seus programas. Todos os de auditório foram suspensos, inclusive aqueles que estão ligados a outros empreendimentos de Silvio, como o Roda-Roda Jequiti.

Poliana Moça Não Será Mais Gravada

Na área infantil, O Bom Dia e Cia também chegou a anunciar cortes em sua produção, a apresentadora da atração e filha de Silvio Santos, chegou a anunciar que abriria mão de aumento de salário para manter os trabalhos de parte de sua equipe. Mas a grande bomba foi o cancelamento da novela Poliana Moça, que seria a sequência de As Aventuras de Poliana.

O projeto era que Poliana Moça estivesse em produção e seu capítulo final fosse ao ar entre março e abril de 2021, claro com tudo gravado. Mas com a pandemia e sem uma data certa de uma vacina para todas as pessoas, o SBT decidiu não renovar os contratos com o elenco, mas disse que por hora é apenas uma suspensão do projeto.

O SBT inclusive emitiu uma nota para comunicar a todos sobre a decisão.

O SBT Informa que, devido à pandemia e por não haver uma data exata sobre a vacina para a Covid-19, decidiu retomar as gravações da novela As Aventuras de Poliana apenas em 2021. O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados, com o desejo de que todos sejam recontratados no retorno das gravações.

O elenco infantil foi informado um a um, e segundo o site Notícias da TV, causou choradeira dos atores.

Além de Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade que apresentava o telejornal do SBT também foi desligada pela emissora de Silvio Santos. A jornalista disse que foi informada por e-mail que não precisaria ir mais até os estúdios de Silvio Santos.

Vale lembrar que o SBT acaba de investir milhões na compra dos direitos de exibição da Copa Libertadores, que depois de anos deixa de ser transmitida pela Globo. Isso também impactou nas demissões, já que é preciso cortar custos, para que o caixa feche no azul, no balanço geral do final de ano.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais