fbpx

Taís Araujo revela que foi vítima de violência em relacionamento amoroso: “meus olhos encheram de água”

por Mozuka Braga

Quem assiste Taís Araujo com suas personagens fortes e valentes, nem imagina que a atriz já foi vítima de violência psicológica causada por um ex-namorado. Na época a atriz não tinha noção de como o fato marcou sua vida. Seus sentimentos só vieram à tona depois que atriz da Globo decidiu encabeçar uma campanha contra violência feminina.

Atualmente Taís Araujo é casada com o ator Lázaro Ramos, com quem tem dois filhos. Ela é uma das protagonistas da novela Amor de Mãe e durante entrevista ao programa Papo de Segunda da GNT, a atriz deixou bem claro que violência não necessariamente é apenas física, e pode também ser psicológica.

Taís Araujo Revela Um Trauma de Atitude Violenta de Ex-Namorado

Se Taís Araujo é conhecida por dar vida a personagens fortes como a advogada Vitória de Amor de Mãe ou a advogada Verônica de Aruanas nem imagina que a atriz já sofreu violência de um ex-namorado.

Essa violência foi tão marcante que a atriz disse que os sentimentos vieram à tona novamente depois que ela teve contato com alguns depoimentos de uma campanha contra a violência feminina. Taís encabeça um movimento da Onu Mulheres Brasil e fez questão de explicar que a violência não precisa necessariamente só física mas também psicológica, como foi seu caso.

São muitos tipos (de violência). Nessa campanha, a gente exemplifica alguns tipos de violência. Algumas, inclusive, que eu já passei. Quando fui ler, falei: ‘Já passei por isso. As pessoas entendem como violência, às vezes, só a física. (Tem)A violência psicológica, aquele grito mais alto. Uma vez, escutei um grito. E eu nunca escutei meu pai gritar. Minha família não é uma família violenta.

Taís Araujo já voltou a trabalhar em Amor de Mãe na Globo (Montagem: Reseller Web)

Taís Araujo já voltou a trabalhar em Amor de Mãe na Globo (Montagem: Reseller Web)

Taís Araujo Explica o Que Fez Após Ser Vítima de Violência

Mais nova, Taís Araujo ficou chocada com a atitude de seu namorado na época. A atriz da Globo decidiu que a situação não se repetiria e resolveu deixar as coisas bem claras com seu ex-amado.

E, uma vez, um cara gritou comigo. Cara, mandei um e-mail para ele, era um namorado. Falei: ‘Olha só, eu nunca tinha escutado um grito de homem. Nunca escutei meu pai gritar comigo, nunca escutei meu pai gritar com a minha mãe. Escutei de você e não gostei. E isso não vai se repetir.

Taís ainda frisou no Papo de Segunda que nunca presenciou uma atitude violenta por parte de seu pai contra sua mãe. Aliás os dois são separados há 30 anos mas devido a pandemia resolveram dividir a mesma casa.

Taís Araujo também contou que os depoimentos da campanha Juntos Contra a Violência são fortes e fizeram reviver todo esse mal estar do passado.

Esse texto [da campanha] foi o que me deu o gatilho. Quando eu li, meu olho encheu de água, de falar: ‘Caralho, passei por isso’. Quando eu vi, meu coração disparou. Falei: ‘Olha o quanto isso mexeu comigo’.

Volta às Gravações de Amor de Mãe

Vale lembrar que Taís Araujo estava quase finalizando as gravações de Amor de Mãe quando a pandemia fez com que tudo fosse interrompido. A atriz inclusive iria começar a gravar a segunda temporada de Aruanas, mas todas as filmagens foram canceladas.

Agora, a Globo voltou a gravar os capítulos finais de Amor de Mãe, mas a novela só irá ao ar em meados de fevereiro de 2021. Já Aruanas, como concentra boa parte de suas locações no Amazonas, ainda não tem data de retorno das filmagens.

Mesmo com alguns trabalhos pausados devido a pandemia, Taís Araujo não parou de produzir. Ela, junto com Lázaro Ramos gravaram um dos episódios de Amor e Sorte, que contou a história de personagens fictícios, interpretados por casais casados na vida real. Um dos episódios conta a história de uma mãe e uma filha interpretadas por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Os próprios atores se encarregaram de gravar a série em suas próprias residências.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais