Tatá Werneck: da extinta MTV a 42 milhões de seguidores

por Rodrigo Dourado

Talita Werneck Arguelhes, conhecida apenas como Tatá Werneck, é uma humorista, atriz e apresentadora e nasceu em 11 de agosto de 1983, no Rio de Janeiro, onde cresceu no bairro Barra da Tijuca.

Tatá diz que desde os três anos de idade queria ser atriz. Seus pais até tentaram encorajá-la a seguir uma profissão mais tradicional, mas Tatá Werneck começou a se dedicar cedo à carreira artística, que primeiramente vingou no humor.

Hoje, depois de passar pela MTV e atuar em novelas, Tatá tem um talk show de destaque na TV Globo e no Multishow, o “Lady Night”. Tatá tem um relacionamento e uma filha com o ator Rafael Vitti.

Tatá Werneck no Lady Night

Tatá Werneck começou na MTV e é uma das maiores estrelas da Globo. Foto: divulgação/Multishow

Tatá Werneck estudou teatro quando criança

Expulsa de dois colégios por mau comportamento, em um deles por organizar um abaixo-assinado contra o diretor, Tatá sempre se mostrou uma criança agitada e perspicaz. Aos nove entrou num curso de teatro e aos onze já atuava profissionalmente em peças.

Formou-se em duas graduações: Publicidade e Propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e Artes Cênicas, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foi para a televisão em 2008, com uma participação em um seriado do GNT. Mas o humor a pegou de vez em 2010, quando integrou uma peça de teatro de improviso com o humorista Rodrigo Capella, chamada DezImprovisa.

MTV lança Tatá ao grande público

Junto a Rodrigo Capella e Paulinho Serra, Tatá Werneck integrou o elenco do Quinta Categoria, programa humorístico de humor da MTV.

O sucesso foi imediato e os três humoristas já foram escalados para o Comédia MTV, que também contava com os humoristas e atores Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Rafael Queiroga, Paulo Rabin, Guilherme Santa e Bento Ribeiro.

Ainda em 2010, mesmo com pouco tempo de TV, Tatá foi eleita pelos leitores do site UOL a humorista mais engraçada do Brasil.

Na MTV, a humorista ainda estrelou os programas Trolalá, Comédia MTV Ao Vivo e Tá Quente, até deixar a emissora em 2013.

Tatá Werneck, Paulinho Serra, Rafael Queroga, Bento Ribeiro, Marcelo Adnet, Rodrigo Capella e Dani Calabresa

Tatá Werneck com o elenco de Comédia MTV. Foto: divulgação/MTV

Tatá Werneck participou de novelas e filmes

Ainda nos tempos de MTV, Tatá atuou no cinema no filme Podia Ser Pior, em 2010, e De Pernas Pro Ar 2, estrelado por Ingrid Guimarães. Este último filme chamou a atenção de produtores de TV aberta para o talento da humorista, que também era atriz, mas não achava que estava no padrão das novelas.

No padrão ou não, a Bandeirantes tinha interesse em Tatá, mas foi foi a Globo quem a contratou, após seu bom desempenho nos testes para próxima novela das nove, Viver a Vida.

Na novela, um maior público conheceu Tatá, dessa vez como atriz, mas mesmo assim no núcleo de humor da novela, onde a atriz encarnava Valdirene, uma piriguete que na trama até entrou no Big Brother Brasil e correu atrás de celebridades, como Neymar e Gusttavo Lima.

Tatá Werneck como Valdirene em Amor à vida

Tatá fez sucesso como Valdirene na novela Amor à Vida. Foto: divulgação/Globo

Globo aposta muito em Tatá

Desde seu sucesso em Amor à Vida, a TV Globo passou a dar vários papeis a Tatá Werneck, não apenas no canal, mas também nas emissoras de TV por assinatura do grupo Globo Sat: GNT e Multishow.

Em 2014, Tatá fez parte do Tudo Pela Audiência e Vai que Cola no Multishow e nos anos seguintes reapareceu em novelas da TV Aberta, com participações em I Love Paraisópolis, Totalmente Demais e Haja Coração. Como apresentadora, sua carreira começou primeiro no TVZ e no Prêmio Multishow, mas também foi repórter no Video Show.

Em 2017 ganhou seu próprio Talk Show, o Lady Night, no Multishow. A atração fez tanto sucesso, com mistura de humor e variedades, em quadros com famoso, que passou a ser exibido também na TV Globo desde 2019, no fim de noite às quintas-feiras.

O relacionamento de Rafael Vitti e Tatá Werneck

Até 2014, Tatá namorava o engenheiro Felipe Gutnik, mas ele se mudou para outro país a trabalho, o que pôs fiz a relação após oito anos. No ano seguinte, Tatá Werneck assumiu relacionamento com Renato Góes, ator, que só durou sete meses.

Dois anos depois, em 2017, Rafael Vitti entrou na vida da humorista. Se conheceram no Brasil e oficializaram o namoro em uma viagem pela Europa. No fim do ano já moravam juntos. A diferença de idade entre os dois, de 12 anos, chamou a atenção do público e até gerou fofocas.

O casal anunciou no início de 2019 que estavam esperando um filho e meses depois anunciaram que se tratava de um bebê do sexo feminino. Em 23 de outubro do mesmo ano, Tatá deu a luz a Clara Maria Werneck Arguelhes Vitti.

Rafael Vitti e Tatá Werneck

Rafael Vitti e Tatá Werneck anunciaram no início de 2019 que teriam um filho. Foto: reprodução/Multishow

Tatá tem 42 milhões de seguidores no Instagram

Tatá Werneck é uma celebridade popular e carismática. Tem uma imagem perante o público e não à toa é uma das celebridades mais disputadas para campanhas publicitárias. Esse sucesso se reflete em suas redes sociais.

Muito ativa na internet, Tatá é a segunda mulher brasileira mais seguida no Instagram, com 42 milhões de seguidores, atrás apenas da cantora Anitta, conhecida internacionalmente. A humorista interage com seus seguidores frequentemente, mostra sua família e se posiciona em questões sérias, como a pandemia de coronavírus e política.

No Twitter é também notável. São quase 12 milhões de seguidores que acompanham as postagens descontraídas de Tatá.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais