Wanessa Camargo revela que foi vítima de relacionamento abusivo no passado: “Um desabafo”

por Mozuka Braga

Wanessa Camargo participou do Encontro com Fátima Bernardes na manhã dessa terça-feira (15). No programa a filha de Zezé Di Camargo falou sobre a comemoração dos 20 anos de carreira e também sobre o novo trabalho que aborda um tema polêmico: a violência doméstica.

Ainda no programa, Wanessa contou que para comemorar os anos de carreira está realizando uma série de eventos como lives, documentários e até clipes inéditos. Vem saber mais sobre a filha de Zezé Di Camargo e o que ela falou sobre as mulheres que sofrem com a violência de seus companheiros.

Wanessa Camargo Vítima de Relacionamento Abusivo

A violência doméstica e contra a mulher é um tema mais do que atual e que precisa ser discutido pela sociedade. Com a necessidade de ficar em casa devido a pandemia de coronavírus, muitas mulheres se tornaram  reféns de uma série de agressões físicas e verbais de seus companheiros. Isso fez com que Wanessa Camargo retirasse da gaveta uma letra de música que escreveu em 2015, inspirada em um caso pessoal que vivenciou no passado.

Assim como outras famosas como Luíza Brunet e Joelma que passaram por maus bocados ao lado de seus companheiros, mas que conseguiram se libertar dessas amarras da violência, Wanessa Camargo também resolveu soltar a voz, e usar a música para inspirar mulheres a enfrentarem essa fase difícil.

Sem dar detalhes de qual relacionamento seu foi abusivo, Wanessa Camargo falou mais sobre seu novo trabalho:

Foi um presente. Devo muito a essas mulheres. Escrevi essa música em 2015, ela estava guardadinha em uma gaveta. É de um lugar muito pessoal, em que eu vivi uma situação…Foi um desabafo, só que eu achava ela muito polêmica, e fui guardando.

Além disso, Wanessa revelou que através de contato de amigos conseguiu reunir um grupo de mulheres que passaram pelo mesmo drama e resolveu formar um time para cantarem juntas sua música de desabafo: Lábios de Navalha.

Mas comecei a reparar que a quarentena aumentou consideravelmente essa violência doméstica, psicológica, e aí pensei em lançar a música e gravamos o clipe. Tive a ideia de chamar mulheres da vida real para cantarem comigo. Queria outras vozes na música e histórias de mulheres que superaram e conseguiram se libertar de relacionamentos abusivos.

Wanessa Camargo fala sobre novos trabalhos no Encontro com Fátima Bernardes (Imagem/ Globo)

Wanessa Camargo fala sobre novos trabalhos no Encontro com Fátima Bernardes (Imagem/ Globo)

Outras Superações de Wanessa Camargo na Carreira

Com 20 anos de carreira e 37 anos de idade, Wanessa Camargo também abriu seu coração para Fátima Bernardes dizendo que levou bastante tempo para as pessoas a reconhecerem como cantora, já que muitos a comparavam com seu pai e também com outras cantoras e que isso gerou dificuldades que foram superadas:

O meu teve muito a ver com provação, de ser filha de alguém que tem uma história gigantesca. É sempre muita provação. Eu passei por vários momentos que questionei muitas coisas.

Tive que aprender a lidar com críticas, comparação e aceitar com leveza as coisas da vida para estar aqui, com 37 anos, muito segura. Passei por processos de me reafirmar como cantora – disse Wanessa Camargo

Dificuldades com o Peso

Como já não bastasse as comparações com Zezé Di Camargo e também com Sandy, Wanessa Camargo também teve que superar problemas com o peso. A cantora disse a Revista Vogue que sempre foi magra, mas depois da puberdade, começou a não gostar das curvas que seu corpo ganhou. E isso fez com que ela tomasse remédio escondido para emagrecer e colocou a sua saúde em risco.

Eu fui uma criança magrinha até que a puberdade chegou e mudou meu corpo. Meus seios se desenvolveram, minha coxa ficou mais grossa e passei a ter barriga. Por causa disso, tive muitos problemas. Aos 12 anos, tomei remédio para emagrecer escondida.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais