Wesley Safadão poderá ter que pagar 40 milhões ao tio em processo

O nome do cantor Wesley Safadão vira e mexe reaparece na mídia, porém não dá forma positiva como o cantor gostaria.

O grande assunto da vez, é um processo movido pelo seu tio, Emanuel Hélio contra o cantor, alegando querer sua parte de direito sobre a banda Garota Safada, percursora do sucesso de Wesley como cantor nacional.

O processo que está em tramitação desde 2011, voltou a ser noticiado na mídia e ainda envolveu o programa da rede Globo, Domingão do Faustão em meio ao processo.

Wesley Safadão em processo desde 2011

O cantor Wesley Safadão vira e mexe tem seu nome associado a alguma polêmica na Internet. A mais recente envolve uma briga familiar na justiça.

O cantor poderá ter que desembolsar 40 milhões ao fim de um processo movido contra ele por seu próprio tio, Emanuel Hélio Eduardo de Oliveira. A ação testá sendo movida na Justiça desde 2011 e será julgada pela 34ª Vara Cível de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com o jornalista Léo Dias, para o portal Metrópoles, seu tio Emanuel Hélio processou Wesley Safadão alegando que a mãe do cantor, Dona Bill, desrespeitou um acordo firmado entre eles em 2003. O acordo envolvia a banda Garota Safada, que tinha Safadão como vocalista e era comandada pela mãe do artista.

Wesley Safadão e sua mãe.
Wesley Safadão e sua mãe, Dona Bill. (Foto: Reprodução/ Google).

Tio de Safadão pede 40 milhões em processo

O tio de Wesley Safadão diz que tinha direito aos lucros dos shows da banda nos últimos dois sábados a cada dois meses. Porém, segundo ele, esses valores não foram pagos.

De acordo com Emanuel Hélio, o acordo havia sido fechado porque ele cedeu um ônibus, no valor de 22 mil, para as viagens do grupo. O advogado de Emanuel, Pedro Brandão Neto revelou ao Léo Dias que houve uma tentativa de resolver o processo fora dos tribunais, mas o valor oferecido era muito menor do que o pedido por Emanuel.

“Do mês do descumprimento do contrato para os dias de hoje são aproximadamente 70 (datas/show), ou seja, se a banda for tocar três vezes na mesma data, todo o cachê será para o tio. A última contabilidade que o tio de Safadão me informou já estava em R$ 40 milhões”, disse o advogado.

Vídeo de Wesley Safadão no Faustão é usado como prova

Um vídeo de uma entrevista de Wesley Safadão ao programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, em 2018, foi anexado ao processo. Durante a entrevista, a celebridade diz que a Garota Safada era uma “banda de família”, envolvendo sua mãe e seu tio.

O relato foi feito após o apresentador Fausto Silva perguntar a origem do nome artístico Wesley Safadão. “Por causa da Banda Garota Safada! Quando eu vim no seu programa, você me anunciou em 2010 como Banda Garota Safada. Então era isso, né?

O cantor Wesley Safadão durante o programa do Faustão.
Wesley Safadão durante sua participação no programa Domingão do Faustão em 2018. (Foto: Reprodução/ Google).

Então as pessoas perguntam: ‘ah, mas você, todo artista faz isso, né’. Depois faz carreira solo e abandona os primeiros sócios e tal. Minha mãe, meu tio… a banda é uma banda de família, então, assim, continua os mesmos sócios, a gente só inverteu o nome”, disse o cantor, na época.

Para o advogado do tio de Wesley Safadão, o vídeo serve como prova do envolvimento do tio no trabalho da banda Garota Safada. “Conforme o Wesley fala no vídeo, está muito bem explanado”, afirmou por fim. Até o dado momento, Safadão ainda não se manifestou sobre o caso nem em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *