Fátima Bernardes revelou que não foi fácil convencer a Globo seu projeto do Encontro (Montagem/ Reseller Web)

Fátima Bernardes diz que não foi convidada para virar apresentadora na Globo: “Haja insistência”

por Mozuka Braga

Fátima Bernardes ligou o “sincerômetro” no  último final de semana ao contar sua saga para sair do Jornal Nacional e virar apresentadora na Globo. A estrela das manhãs da emissora dos Marinhos revelou como foi deixar o departamento de jornalismo para entrar no núcleo de entretenimento e narrou o “caminho das pedras.”

O bate-papo e as recordações aconteceram no último sábado dentro do Altas Horas do Serginho Groisman. Fátima revelou à Serginho que foi uma vontade sua virar apresentadora e que passou por uma grande espera até o programa sair do papel. Vem saber o que a dona do Encontro da Globo disse sobre o projeto.

Fátima Bernardes Teve que Insistir Muito na Globo

Quem assiste Fátima Bernardes arrasando nas manhãs da Globo com o Encontro, nem imagina que foi bem difícil a apresentadora convencer a emissora de que o projeto iria dar certo e ainda mais: que ela seria uma ótima anfitriã de convidados famosos e também entrevistadora e contadora de história.

Durante o programa Altas Horas da Globo, Fátima Bernardes revelou à Serginho Groisman que não foi convidada pela Globo para virar apresentadora. A ideia foi dela mesma que teve ainda durante a cobertura da copa do mundo.

Não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência. Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do ‘Jornal Nacional’ e pensando em possibilidades. Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o jornal.

Fátima Bernardes participa do Altas Horas e conta para Serginho como virou apresentadora na Globo (Imagem/ Reprodução)

Fátima Bernardes participa do Altas Horas e conta para Serginho como virou apresentadora na Globo (Imagem/ Reprodução)

Saída do Jornalismo Para o Entretenimento

Fátima Bernardes, depois dessa ideia foi conversando com os diretores da Globo e melhorando o projeto. A apresentadora do Encontro não disse isso no Altas Horas, mas há quem diga que um dos principais apoiadores da transição da área do Jornalismo para o entretenimento foi Fausto Silva.

Mas antes disso, Fátima Bernardes contou que imaginava seu projeto dentro da área de jornalismo. No entanto a Globo enquadrou seu programa no departamento de entretenimento.

Escrevi uma carta de intenções (…) Tive a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento.

Vale lembrar que antes de ingressar no Encontro com Fátima, a apresentadora atuou como jornalista por 13 anos dentro do Jornal Nacional, ao lado do seu ex-marido, William Bonner.

Fátima Bernardes Se Afasta do Encontro

Fátima Bernardes deu um susto nos fãs ao sumir do Encontro quinta-feira passada. A apresentadora  teve que ser substituída às pressas pela Patrícia Poeta. Inclusive foi a própria Patrícia que noticiou que Fátima ficaria afastada de seus afazeres na Globo pois tinha perdido a voz.

Patrícia cobriu o afastamento de Fátima Bernardes na quinta e na sexta-feira. Nessa segunda-feira, 28, quem apresentou o Encontro foi Fernanda Gentil, mas foi por outro motivo.

Fátima Bernardes já se recuperou da perda da voz, mas a apresentadora será uma das estrelas que participará do Criança Esperança, nessa segunda-feira à noite. A própria Fátima entrou ao vivo, direto de sua casa  e disse que estará ao lado de Luciano Huck chamando algumas das atrações.

Fátima Bernardes também lembrou seus telespectadores que esse ano o projeto Criança Esperança não contará com o apoio do público através das doações em dinheiro. Devido a crise causada pelo coronavírus, a Globo pede apenas um apoio através de mensagens de 15 segundos. As doações em dinheiro serão feitas por empresas parceiras do projeto e também pela própria Globo.

Fernanda Gentil ainda lembrou os fãs do Encontro que Fátima Bernardes estará à frente do programa a partir de quarta-feira, 30.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais