Ligações Perigosas marca a madrugada do Corujão I. (Foto: Reprodução/ Google).

Corujão I Ligações Perigosas Hoje 25/09/2020

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons) é um filme de drama histórico estadunidense de 1988 dirigido por Stephen Frears e baseado em peça de mesmo nome de Christopher Hampton. Esta, por sua vez, é baseada no clássico da literatura francesa Les liaisons dangereuses, de Pierre Choderlos de Laclos.

O filme foi a estreia em Hollywood do diretor inglês Stephen Frears, quem vinha de grandes sucessos no cinema britânico. Foi indicada ao Oscar pela categoria de melhor filme, além de seis outras categorias, eventualmente vencendo as de melhor roteiro adaptado, melhor figurino e melhor direção de arte.

Sinopse Corujão I Ligações Perigosas

A Marquesa de Merteuil pede que o amigo, o Visconde de Valmont, seduza a filha de sua prima Madame de Volanges. Seu objetivo é vingar-se de um antigo amante, ao qual a jovem Cecile fora prometida em casamento. De início, Valmont desdenha a oferta, julgando a presa fácil demais: seu alvo é a recatada Madame de Tourvel, que visita a casa de campo de sua tia enquanto o marido está no exterior a negócios.

Valmont descobre, entretanto, que Madame de Volanges tem escrito em segredo a Madame de Tourvel para prevení-la quanto ao seu caráter, e decide seguir o plano de Merteuil. Para levar a cabo seus propósitos, eles contam com a ajuda do professor de música de Cecile, o ingênuo cavaleiro Danceny, por quem a jovem está apaixonada mas que não é visto por sua mãe como um potencial noivo.

Valmont visita a tia e, fingindo agir como intermediário entre Cecile e Danceny, seduz facilmente a jovem. Mantém-se, contudo, firme na tentativa de vencer as resistências de Madame de Tourvel, o que finalmente acaba ocorrendo.

Corujão II de Hoje

Para quem gosta de um bom filme de comédia, o Corujão I de Amanhã vai animar sua madrugada com o filme, Deus é Brasileiro (2003).

Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais