Globo, após desligar Antonio Fagundes, prepara nova lista de demissão de famosos: “Nomes impensáveis”

por Mozuka Braga

O famoso “facão” continua a solta na Globo, após surpreender todo o público ao abrir mão do ator Antonio Fagundes, a emissora dos Marinhos tem planos de fazer novos desligamentos até o final do ano.

Até o momento nomes como, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Fera Fisher e Miguel Falabella não fazem mais parte da folha de pagamento mensal da Globo. E a reestruturação não vai parar por ai, e agora vai afetar nomes de atore mais novos da casa. Vem saber quem pode ser os próximos demitidos.

Globo Continua Demitindo

Ao que tudo indica, a vinheta de final de Ano da Globo, pode não contar mais com nomes de grandes estrelas. Depois de deixar o público boquiaberto ao abrir mão de talentos como Gloria Menezes e Tarcísio Meira na semana passada e Antonio Fagundes nessa semana, a empresa dos Marinhos alinha com a diretora uma nova lista de demissões de famosos.

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua da Sônia Abrão, na RedeTV!, depois de dispensar medalhões como Stênio Garcia, Vera Fisher, Renato Aragão e Miguel Falabella, a intenção da Globo é extinguir contrato com atores mais novos.

Ainda segundo Lo-Bianco, a Globo não irá renovar mais o contrato com Deborah Secco. A atriz está gravando a nova temporada de Salve-se Quem Puder, novela das sete que volta ano que vem. Mas a emissora pretende não renovar o com a atriz.

Os motivos para a não renovação do contrato seriam financeiros, já que a Deborah Secco está na emissora desde 1990 e sempre prestou ótimos serviços para emissora. Prova disso é a requisição constante da atriz por parte de quase todos os autores e diretores da Globo.

Juliana Paes também pode entrar na lista de corte de gastos da Globo e passar a assinar com a emissora somente por obra, que seria um contrato de 8 a 9 meses. Além das duas estrelas Tony Ramos e Lima Duarte também não deverão ter seus contratos renovados, somente quando forem escalados pelos autores, o que não será uma coisa difícil.

Antonio Fagundes é dispensado da Globo após 44 anos na emissora (Montagem/ Reseller Web)

Antonio Fagundes é dispensado da Globo após 44 anos na emissora (Montagem/ Reseller Web)

Novas Regras

Vale lembrar que desde o ano passado a Globo vem “modernizando” seu sistema de contratação de talentos. Ela então, está enxugando seu banco de atores e mantendo apenas nomes que estão trabalhando em alguma de suas produções da casa.

Também é bom lembrar que a Globo possui uma fábrica de novelas, séries e minisséries. Além disso a emissora também faz parcerias com produtoras independentes para produções exclusivas para a Globoplay. Ou seja, a movimentação de atores continuará a todo vapor na emissora, como um todo. O canal no entanto irá abrir mão da prática de manter seu elenco de grandes nomes presos a contratos longínquos.

Alessandro Lo-Bianco também adiantou na Casa É Sua que a partir de agora, a diretoria da emissora não irá interferir na escalação do elenco de suas novelas. Essa tarefa ficará a cargo dos autores e diretores.

Antonio Fagundes Garante Parceria com ex-emissora

Na tarde dessa terça-feira, Antonio Fagundes falou sobre seu desligamento da Globo. O ator que ficou por 44 anos interpretando inúmeros personagens, revelou ao Portal UOL que a conversa sobre o fim do contrato estava sendo acertada já algum tempo e que ele não foi pego de surpresa.

Além disso, o ator estará no remake de Pantanal que será produzido pela Globo em 2021.

Esse acordo de alteração contratual, que vem agora a público, já vem sendo tratado entre mim e a Globo faz algum tempo. Continuo sendo parceiro da TV Globo como nos últimos 44 anos, o que muda é tão somente nossa relação operacional.

As negociações para minha participação em Pantanal estão encaminhadas. Adoro a novela e me sinto muito honrado com o convite de Benedito Ruy Barbosa para viver o Velho do rio. Vamos torcer.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais