Luísa Sonza: amada por uns e odiada por outros

Luísa Gerloff Sonza, ou apenas Luísa Sonza, nascida em 18 de julho de 1998, em Tuparendi, no estado do Rio Grande do Sul, é uma cantora de música pop. Mesmo com o recentemente surgimento na mídia, Luísa cresce rapidamente em uma carreira já bem-sucedida, mas também coleciona polêmicas.

A cantora começou com vídeos postados no YouTube, com músicas românticas, cresceu, mudou o estilo de suas canções e também sua aparência, explodiu no cenário pop brasileiro, se envolveu com o famoso youtuber Windersson Nunes e se separou em 2020. Um término pacífico entre o casal, mas polêmico para o público.

Luísa Sonza é uma das maiores cantoras do pop brasileiro da atualidade. Foto: reprodução/Instagram

Luísa Sonza começou no YouTube

Quando criança, Luísa já participava de festivais de música, mas sem destaque. A gaúcha decidiu tentar uma carreira pelo YouTube, em 2014, onde começou a postar vídeos com covers. Apesar de não ter músicas autorais até então, Luísa Sonza começou a ganhar fãs e a ser chamada de “rainha dos covers”.

Em 2017, após se consolidar entre os internautas, a Universal Music fez uma proposta de contrato à então youtuber. No mesmo ano a cantora lançou o single “Good Vibes”, sua primeira música autoral. Em seguida foi a vez de “Olhos Castanhos”, em homenagem a Whindersson Nunes, com quem já namorava na época.

Whindersson Nunes e Luísa Sonza se conheceram quando ela ainda fazia vídeos para o YouTube. Foto: reprodução/YouTube

A cantora migrou para a música pop

Ainda em 2017, Luísa Sonza lançou seu EP “Não Preciso de Você Pra Nada”, com a participação de Luan Santana em uma das músicas. No ano seguinte, Luísa começou uma grande mudança na carreira e abandonou, ao menos por um tempo, as batidas mais calmas em suas canções.

Em janeiro de 2018 lançou a dançante “Rebolar” e em julho lançou seu primeiro grande hit: “Devagarinho”. Esta foi a primeira vez que entrou no Top 50 do Spotify Brasil e ganhou as pistas de dança do Brasil, principalmente das baladas LGBT.

“Pandora” é o primeiro álbum de Luísa Sonza

Ao perceber que tinha conquistado seu espaço com ritmos mais radiofônicos, Luísa continuou sua aposta e no fim de 2018 lançou o single “Boa Menina”. No clipe, além das batidas aceleradas, Luísa performa uma coreografia viral, que fez sucesso.

Em 2019, Luísa revela que seu primeiro álbum já está pronta e divulga o primeiro single “Pior Que Possa Imaginar” em março. em 14 de Junho lança o álbum “Pandora” e o clipe do segundo single, “Garupa”, com a participação de Pabllo Vittar, que atingiu o Top 5 do Spotify Brasil.

“Boa Menina” é até um hoje um dos maiores hits de Luísa Sonza. Foto: reprodução/YouTube

Luísa casou-se com Whindersson Nunes

Antes de explodir nas paradas musicais e nas rádios do país, Luísa conheceu o youtuber Whindersson Nunes, um dos mais seguidos do mundo, quando ainda gravava covers na plataforma. No site, os dois chegaram a publicar vídeos nos quais cantam juntos.

Em 2016, Whindersson pediu a cantora em namoro, com direito a uma serenata feita pelo cantor Tiago Iorc. Em um ano os dois ficaram noivos e em 2018 casaram-se, em uma cerimônia para 350 pessoas, em São Miguel dos Milagres, no litoral do Alagoas.

Whindersson Nunes é do Piauí e Luísa do Rio Grande do Sul, mas o casal decidiu morar em uma mansão em São Paulo, por motivos profissionais. Desde o início do relacionamento, ambos sempre foram aberto com os fãs sobre a relação e também sobre suas concepções de relacionamento saudável e saúde mental.

A surpresa do fim do casamento de Luísa Sonza

Com um relacionamento muito admirado pelo público e considerado exemplo pelos fãs, Luísa e Whindersson chocaram seus seguidores ao anunciarem o fim do casamento, em abril de 2020.

Com um texto e foto publicados no perfil de ambos, o ex-casal afirmou que sempre se respeitarão e se amarão, mas não mais como um casal. O posicionamento foi considerado maduro, até mesmo por outras celebridades que elogiaram o respeito mútuo entre Luísa e Whindersson.

Mesmo com o término pacífico, Luísa Sonza não escondeu a emoção ao cantar a música “Olhos Castanhos”, feita para Whindersson, durante uma live realizada em maio.

Luísa foi atacada por fãs de Whindersson

Logo após o anúncio do fim do casamento, Luísa foi bombardeada por críticas de internautas. Os internautas afirmavam que a cantora só se aproximou de Whindersson para conquistar fama e ainda se valeu de seu dinheiro. Na época até mesmo o youtuber defendeu a ex-esposa e apontou machismo na sociedade.

A situação ficou mais complicada quando Luísa lançou uma música em parceria com o cantor Vitão, a faixa “Flores”. No clipe da canção, os cantores protagonizam cenas quentes, o que não agradou os fãs de seu ex. O clipe recebeu mais de quatro milhões de dislikes em apenas um mês, mais que o dobro do número de likes.

“Flores” é a segunda colaboração entre Luísa Sonza e Vitão. Os cantores já haviam lançado “Bomba Relógio”, do álbum Pandora, em 2019. Foto: reprodução/Instagram

Cantora se defende nas redes sociais e empodera outras mulheres

Luísa Sonza tem quase 20 milhões de seguidores no Instagram e dois milhões no Twitter. Em suas redes sociais, além de divulgar seus trabalhos, a cantora também interage com os fãs, se manifesta sobre questões sociais e também rebate críticas.

Sobre a campanha de ódio feita contra ela na época do lançamento de “Flores”, Luísa declarou: “minha equipe queria privar os ‘likes’ e ‘dislikes’. Eu não vou privar porque quero que as pessoas vejam como as mulheres são tratadas até quando só estão fazendo o seu trabalho neste país”.

Na época da separação, Whindersson Nunes também usou seu Twitter para defender Luísa Sonza: “não importa o quanto a gente explique, o quão maduro somos pra nós mesmo, julgam só ela, de toda forma. Mas ela vai calar a boca da galera, vocês vão ver“, tweetou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *