Susana Vieira revela surra que levou de vizinha: “Sua safada!”

Susana Vieira sempre pareceu forte, tanto em seus personagens, como também na vida real. Mas nem sempre foi assim, durante entrevista com Serginho Groisman para o Altas Horas, a atriz de 78 anos relatou que sofreu preconceito nos anos 60/70 por ser atriz e chegou a ser agredida.

Na primeira versão da novela Anjo Mau, exibida em 1976, Susana Vieira interpretou uma babá que se apaixonava pelo patrão e fazia de tudo para concretizar seus planos. Vivendo uma protagonista ambiciosa, o público chegou a rejeitar a personagem que teve um desfecho trágico. Vem saber mais o que aconteceu com Suzana e a surra que a atriz tomou.

Susana Vieira Não Era da “Pá Viarada”

Susana Vieira tem uma prateleira de personagens preenchida com grandes sucessos, e muito admirados pelo público, como a protagonista, Maria do Carmo, de Senhora do Destino e a vilã, Branca, de Por Amor.

Mas durante os anos 70, as vilãs não eram tão queridas pelo público que na maioria das vezes tomavam as dores das mocinhas. E foi nesse contexto que Nice, a babá, interpretada por Susana Vieira, que se apaixona pelo patrão, afim de dar um golpe do baú, foi rejeitada pelo público na primeira versão de Anjo Mau, em 1978.

Durante entrevista com Serginho Groisman para o Altas Horas no último sábado, 5, atriz da Globo falou mais sobre essa antagonista: “Eu era uma uma empregada e o patrão se apaixonava por mim. Fui censuradíssima porque a empregada não podia namorar o patrão. Era o preconceito mesmo, tanto que eu morri no final da novela. Até hoje não me conformo. Sem censura eu não teria morrido”.

Susana Vieira está passando a quarentena em sua casa e comemorou o retorno de Mulheres Apaixonadas no Viva (Montagem/ Reseller Web)
Susana Vieira está passando a quarentena em sua casa e comemorou o retorno de Mulheres Apaixonadas no Viva (Montagem/ Reseller Web)

Surra da Vizinha

No remake de Anjo Mau, produzida pela Globo em 1998, a história foi diferente. Nice foi interpretada por Gloria Pires, apesar dos traços de vilania e ambição, dessa vez a personagem teve mais aceitação do público e um final feliz ao lado do mocinho da trama. Susana explica que em décadas passadas os telespectadores além de não se identificarem com os vilões, ainda não conseguiam separar, atores dos personagens.

“As pessoas ainda misturavam, por isso que eu apanhei. Tinha uma vizinha de frente que tinha ódio e horror de mim, ela tinha o dobro do meu tamanho, eu era magrinha… E ela: ‘é você, sua desgraçada, sua safada’. A mulher achava que o marido dela estava na minha casa. Hoje eu tenho um filho de 50 e poucos anos. Na juventude inteira ele levou muitos amigos em casa e estava assim de gatinhos, depois eu fiquei com a fama” relata Susana Vieira.

Apesar do susto com a vizinha agressiva, Susana Vieira revela que não fez nada para retribuir a violência: “Apanhei calada, porque eu tinha hora de chegar na Globo. A entrada da gente na Globo era 7 da manhã. Eu ainda levei uma bronca porque estava atrasada, eu nem pude dar queixa na polícia e nem pensei… Eu entendi que a mulher estava com ciúmes.”

Mais de Susana

O trabalho mais recente de Susana Vieira foi na novela Éramos Seis que terminou no início do ano. A atriz faz segue com seu tratamento contra um câncer que ataca o sangue. Esse tipo de câncer não tem cura, mas é possível lidar com o tratamento sem grandes efeitos colaterais.

Ainda não há previsão do retorno da atriz para as telinhas. Mas ela comemorou o reprise de Mulheres Apaixonadas, novela de 2003, onde sua personagem se apaixona por um homem mais novo.

Susana Vieria chegou a publicar uma foto ao lado do autor da trama, Manoel Carlos e escreveu que não vai perder por nada a reprise: “Ansiosa para assistir Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, hoje no Canal Viva às 23hs.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *