Jojo Todynho A Fazenda 2020 – Dos vídeos virais nas redes sociais à carreira musical no funk!

por Brenda Borges
Publicado: Última atualização em

Nascida e criada no bairro de Bangu, localizado nos subúrbios do Rio de Janeiro, Jojo Todynho A Fazenda 2020, ganhou sucesso em 2017 após viralizar no Facebook com seus vídeos sobre a novela A Força do Querer, da emissora Globo. 

Com o sonho de ser cantora, Jojo alcançou essa meta em 2018 com o hit “Que Tiro Foi Esse”, ficando conhecida nacionalmente e internacionalmente com sua música. 

Conhecida pelos internautas e fãs por seu temperamento forte e não ter papas na língua, a funkeira é praticamente figurinha confirmada no elenco da mais nova temporada de A Fazenda 2020, ao lado de outras celebridades que prometem causar muito no reality.

Jojo Todynho – uma infância difícil

Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida por seus nomes artísticos Jojo Maronttinni e também Jojo Todynho, a cantora nasceu e cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro de Bangu. 

Em sua infância participava do coral de uma igreja católica, além de atuar em eventos de canto e dança no colégio. Vinda de uma família muito humilde, Jojo Todynho A Fazenda 2020, perdeu o pai vítima de bala perdida ainda na infância.

Para ajudar no sustento do lar, a cantora começou a trabalhar no início da adolescência, em cargos como de telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá, monitora de brinquedoteca em shoppings e até como vendedora de picolé.

O sonho com a carreira musical

Com o sonho de cantar na televisão, a funkeira, que atualmente se define como empoderada, já participava com frequência das apresentações e eventos realizados na sua escola. Segundo a mesma, sua família sempre a apoiou para ir atrás dos sonhos e estimulavam sua autoestima.

Jojo Todynho A Fazenda 2020 durante sua adolescência.

A funkeira durante um vídeo gravado em sua adolescência. (Foto: Reprodução/ Google).

Jojo Todynho A Fazenda 2020, por ter que sair para trabalhar desde cedo e enfrentar uma vida adulta antes da hora, relata que hoje suas ‘experiências de vida contribuíram para que tivesse sempre os pés no chão’.

A cantora iniciou trabalhos na internet, onde publicava vídeos musicais no Facebook, além de possuir canal no YouTube, onde fala abertamente sobre sexo e relacionamento. Após ganhar notoriedade no YouTube, Jojo embarcou em carreira musical.

Primeiros sucessos de Todynho nas redes sociais

Seu sucesso na web foi conquistada em 2017, com vídeos postados em seu Facebook fazendo comentários sobre a novela “A Força do Querer”, da autora Glória Perez.

Antes disso, teve um vídeo seu viralizado ao rebater uma internauta que “fez graça” com ela. “Mostrei pra ela quem era a Jojo. Que aqui o buraco é mais embaixo, meu amor”, declarou em uma entrevista para Hugo Gloss.

Na metade do ano de 2017, Jojo Todynho A Fazenda 2020, assinou contrato com a gravadora Universal Music para lançar seu primeiro single “Sentada Diferente”, que não obteve muito sucesso.

Na mesma época, a cantora chegou a fazer uma participação na novela da Rede Globo, “ A Força do Querer”, precursora de seu sucesso. No final do mesmo ano, participou do videoclipe “Vai Malandra”, da cantora Anitta, lhe rendendo ainda mais reconhecimento na internet. Em 2018, Jojo lançou seu primeiro grande hit, a música “Que Tiro Foi Esse”, que foi um estouro nas paradas nacionais e marcou o carnaval daquele ano.

Jojo revela ter sofrido aborto espontâneo

No início de 2017 começou a namorar o MC Renan Pitbull, com quem terminou no final de 2018. Solteira desde então, é eventualmente vista acompanhada por homens anônimos e famosos, mas não assumiu nenhum relacionamento sério.

Em janeiro de 2018, Jojo Todynho A Fazenda 2020, comprou um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No novo endereço, a cantora foi alvo de reclamações de vizinhos devido ao som alto; em resposta, a cantora chegou a gravar um vídeo onde os chamava de “chatos“.

Em dezembro de 2019, a cantora revelou ter sofrido um aborto espontâneo durante o banho, aos três meses de gestação, devido ao excesso de ansiedade, que gerou uma hipertensão, e a fez perder o bebê. A artista ficou hospitalizada por uma semana e realizou uma curetagem.

Em entrevistas revelou que passou a tomar benzodiazepínicos para conseguir dormir. Revelou que descobriu a gestação poucos dias antes da perda, e que a gravidez não foi planejada. O pai do bebê era um ex-namorado que às vezes ainda se relacionava com Jojo Todynho A Fazenda 2020, mas após descobrir sua gravidez, ambos decidiram se separar definitivamente.

Jojo Todynho detona MC Gui em redes socais 

Jojo é conhecida na Internet por não ter papas na língua, fato que foi o grande precursor de sua fama, se tornando uma cantora nacionalmente conhecida, seu jeitinho esquentadinha não mudou nem um pouco, lhe rendendo muitas polêmicas e brigas nas redes sociais.

Jojo Todynho A Fazenda 2020, se envolveu em uma polêmica com o cantor de funk, MC Gui em 2019, após o cantor viralizar ao humilhar criança em Parque da Disney, nos Estados Unidos. A cantora usou sua rede social para detonar a atitude do cantor e até o marcou, para o recado nada amistoso chegar ao conhecimento dele. 

“Não acredito que você tenha sido capaz de fazer isso. MC Gui, você é ridículo. Tenha respeito pelas pessoas. Às vezes as pessoas não entendem porque vivem na merda, por causa de certas atitudes. As pessoas perderam o respeito, a compaixão pelos outros. […] 

Jojo Todynho A Fazenda 2020 discute em rede social

Jojo rasgou o verbo contra o funkeiro MC Gui em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Google).

Você gostaria que alguém falasse do seu irmão, da sua vida, da sua família, zombasse de alguém da sua casa? Então, não faça isso com as pessoas. Aprenda a ter respeito”, esbravejou a funkeira, que assim como muitos outros artistas que se revoltaram com a atitude do cantor, não receberam resposta. 

Funkeira é acusada de ser pivô de briga

Jojo Todynho A Fazenda 2020, foi acusada de ser um dos pivôs de uma polêmica envolvendo Anitta, Preta Gil, Claudia Leitte, Marília Mendonça, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e Gominho. Tudo aconteceu depois que um jornalista vazou um áudio antigo que seria de Anitta falando sobre a história.

“Hoje o dia vai ser cheio, estou arrumando minhas coisas que vão entrar no closet novo. O Instagram está calmo”, disse ela. “Hoje é o dia que vou ouvir um louvor, só Jesus e oração”, continuou.

Na suposta mensagem vazada para o jornalista, Anitta fala que Jojo viu no celular de Gominho um grupo em que ele, Preta, Pabllo falavam mal de artistas como Marília Mendonça, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. 

Preta Gil gravou um vídeo de 13 minutos explicando sua versão e dizendo que Jojo Todynho A Fazenda 2020, inventou a história. Já Anitta disse que está sendo chantageada pelo jornalista há anos e que prefere enfrentar qualquer consequência dos vazamentos na web do que continuar sofrendo ameaças.

Funkeira desabafa sobre hate em suas postagens

Sempre polêmica, Jojo Todynho A Fazenda 2020, vem causando nas últimas semanas, com fotos bem sensuais em sua rede social, e também aproveitou para desabafar na mesma sobre as críticas e ofensas constantes que recebe dos haters.

“Vocês gostam de me ver atacada… Vocês têm que cuidar da vida de vocês. Se não gostou, é só passar. Não estou pedindo para ninguém comentar e curtir e nada. Feio é vocês virem comentar sem eu perguntar nada. A hipocrisia começa aí. 

Quando alguém ofende alguém de forma pejorativa, vocês se manifestam… Mas isso aí é culpa de vocês, porque a vida toda colocaram padrão, se padronizaram. A vida toda quiseram ter um corpo de Gisele Bündchen. Só que a realidade não é essa. O povo tem peito caído, tem estria, celulite. Você vai deixar de amar a pessoa porque ela é diferente de você?”, iniciou a cantora, que questionou os internautas.

Jojo Todynho A Fazenda 2020 posa de biquíni no Instagram.

Fotos postadas pela cantora e que geraram hate em sua postagem. (Foto: Reprodução/ Google).

“Uma magra pode colocar um biquíni pequeno. Por que eu não posso? Eu pago as minhas contas como ela… Se vocês continuarem com essa perturbação na mente de padrão, vocês vão estar sempre no mesmo lugar. Entendeu? ‘Ah, queria ter o corpo de fulano’. Cada um com sua vida, sua estrela, seu sol. 

Não queira depositar suas frustrações, seus medos e estresses nos outros. A tendência é só piorar. Tem gente que fala: ‘Ah, eu nado, nado e não chego em lugar nenhum’. É porque está aí atacando os outros que nunca viu na vida, nunca falou um oi. Cada um que cuide da sua vida. Fico surpresa quando abro o Instagram”, desabafou Jojo Todynho A Fazenda 2020.. 

“Boa sexta-feira para todo mundo. Sabe o que eu vou fazer hoje? Tomar a minha cerveja e cuidar da minha vida, que está andando, fluindo de uma forma surpreendente. Ache o que você quiser, minha verdade está aqui comigo”, finalizou o desabafo, sobre os ataques referente a seu corpo em sua postagem no Instagram.

Jojo Todynho A Fazenda 2020 uma certeza no elenco do reality rural

A cantora, após negar várias vezes o convite feito pela emissora e pelo próprio programa, esse ano resolveu aceitar participar do reality rural, A Fazenda 2020

Desde o anúncio oficial, de que mesmo com uma pandemia rolando à pleno vapor, o programa de confinamento não seria cancelado e sofreria adaptações em consequência do coronavírus, a lista dos possíveis participantes cotados para complementar o elenco desse ano segue sendo um mistério e os nomes citados, apenas rumores e burburinhos. 

Porém, como nem tudo pode ser escondido da Internet, alguns nomes de celebridades foram citados como certeza para o reality deste ano, e a funkeira Jojo Todynho A Fazenda 2020, é uma dessas. Além dela, famosos como o cantor Biel, a influencer Mariana Ferrari, o cantor sertanejo Mariano da dupla Munhoz & Mariano, a ex-miss Brasil Jakelyne Oliveira e o cantor de rap, Krawk, continuam sendo apenas rumores no elenco. 

O programa tem sua data de estreia marcada para o dia 08 de setembro e promete causar muito com um elenco pra lá de polêmico.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais