Júnior conquistou o público e os jurados. Foto: Globo/Camila Maia

Conheça Júnior Marinho, Chef de Mestre do Sabor 2020

por Rodrigo Dourado
Publicado: Última atualização em

Um rapaz de 29 anos nascido no Acre, mas que vive na capital Goiás, é um dos participantes do Mestre do Sabor. Júnior Marinho é fiel à cozinha brasileira tradicional que aprendeu com seu pai e avós desde criança.

Em sua estreia no programa apresentou diversas influências nacionais, contou sua trajetória de enfrentamento à homofobia, atritos familiares mostrou muito talento e foi unânime entre os jurados. Sua atuação na estreia no reality show também chamou a atenção dos internautas, que destacaram sua simpatia e história de vida.

Júnior Marinho tem 29 anos

Júnior conquistou o público e os jurados. Foto: Globo/Camila Maia

Relação difícil com a mãe

Júnior Marinho não mudou de estado com a companhia de sua família e nem com seu apoio. Por ser gay, teve problemas familiares, principalmente com sua mãe, que não lidava bem com a orientação sexual do filho. Porém as coisas melhoraram para o jovem quando se mudou para Goiânia, há nove anos.

Começou a cozinhar para resgatar suas origens no norte do país e a distância também fortaleceu seus laços familiares. Hoje, a relação entre mãe e filho é de cheia de respeito e amor.

A saudades da família tomou o lugar dos desentendimentos e em cada realização, sua mãe comemora, mesmo distante do filho, já que ainda mora no Acre.

Carreira de sucesso em Goiânia

“Se eu não tivesse saído de Rio Branco, eu não estaria aqui [no programa], eu não seria cozinheiro, eu não teria meu restaurante”, conta Júnior. Foi o chef Ian Baiocchi que descobriu Júnior Marinho em um concurso em São Paulo.

Após trabalhar com Baiocchi por seis anos, o Acreano abriu seu restaurante em Goiás há menos de dois anos com três sócios, um deles seu namorado, e hoje o estabelecimento é um dos maiores sucessos entre os amantes de gastronomia regional em Goiânia, mas nem sempre foi assim.

Logo após sua inauguração, o movimento do “Juá“, nome do restaurante, era muito baixo, o que amedrontou Júnior, mas ele deu a volta por cima e bastou apenas cinco meses para começar a ganhar clientes fiéis à cozinha de origem do chef Júnior Marinho. Desde então o salão não fica mais vazio.

Júnior Marinho foi escolhido por três jurados

O jovem chef teve a ousadia de reinventar o vatapá, tradicional acompanhamento baiano, e transformá-lo em molho para servir com um nhoque de mandioca, finalizado com cebola perola, camarão, castanha de caju e broto de coentro. A mistura cheia de ingredientes legítimos do Brasil intrigou e encantou os três jurados.

Nhoque de Macaxeira de Júnio Marinho

Nhoque de macaxeira foi o prato que garantiu vaga no programa. Foto: Globo/Samuel Kobayashi

Até mesmo o apresentador Claude Troisgros se rendeu ao molho de vatapá. Com o botão verde pressionado pelos três jurados, Júnior teve uma escolha previsível por Kátia Barbosa, a jurada mais próxima da gastronomia brasileira.

Kátia Barbosa é conhecida justamente por se dedicar aos ingrediente brasileiros e à gastronomia tradicional, com a essência de todas as regiões do Brasil. Sua fama no cenário gastronômico carioca começou quando aprimorou um bolinho de feijão, que provou em Minas Gerais, e o transformou em um bolinho de feijoada.

Time Kátia em Mestre do Sabor

Time Kátia tem outros cinco participantes. Foto: Globo/Camila Maia

Um dos participantes mais carismáticos

Desde sua primeira aparição do reality show Mestre do Sabor, Júnior Marinho cativou o público. Por abrir sua história de superação, por seu jeito de falar e talento, os internautas têm Júnior como um dos candidatos favoritos.

Logo em sua primeira aparição do reality, um internauta postou no Twitter: “meu deus, o chefe do Juá [Restaurante de Júnior Marinho em Goiânia] no mestre do sabor. Eu amo você Júnior Marinho sua comida é perfeita. Você tem meu coração. Bora, Goiânia”

Além de Júnior, os chefs Jackie Watanabe, Moacir Santana, Arthur Pendragon, Gi Nacarato e Kaywa Hilton chamaram a atenção do público pela forma como se apresentaram em suas estreias no programa.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais