Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos, quer arrecadar 150 mil para tirar a mãe de clínica

por Brenda Borges

A cantora Aretha Marcos, filha da também cantora da Jovem Guarda, Vanusa, voltou essa semana a falar sobre o estado de saúde de sua mãe e sonho de ter sua casa própria.

A cantora recentemente, criou uma vaquinha online para arrecadação de dinheiro no intuito de de comprar um terreno para poder construir uma casa para si e para sua mãe. Um dos planos de Aretha é retirar Vanusa da clínica onde está internada, para poder cuidar dela em casa.

Aretha Marcos cria vaquinha online

“Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa

A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, Aretha Marcos falou em entrevista ao jornal Extra. Desde o ano de 2017, Vanusa está internada em uma clínica por causa do Alzheimer, mas sua filha Aretha não quer que a situação continue assim.

A cantora mora sozinha em uma pequena casa alugada dentro de uma fazenda, e, diz não ter condições para viver com sua mãe nessa situação. Porém, se conseguir construir a tão sonhada casa e trazer a irmã para morar junto dela, as duas poderão se revezar nos cuidados da cantora, que foi sucesso na época da Jovem Guarda.

Cantora Aretha Marcos.

Cantora Aretha Marcos em vídeo usado para divulgação de sua vaquinha. (Foto: Reprodução/ Google).

Cantora Aretha conta sobre depressão vivida

Aretha também falou que a mãe Vanusa já não tem mais a mesma memória de antes e apresenta dificuldades para raciocinar. “Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe”, confessou Aretha Marcos.

Ainda em entrevista ao jornal Extra, a filha de Vanusa falou que diferentes motivos a fizeram escolher uma vida em isolamento na fazenda. Aretha Marcos conta que passou por momentos difíceis no passado, mas que já conseguiu superar.

“Todas as coisas mais sérias que um ser humano possa ter passado, eu passei. No nível mais grave, de distúrbio psíquico, depressão… Passei sozinha e me curei, através de um processo de autocura e de estudos.

Por incrível que pareça, por mais desequilibrada psiquicamente que eu estava, havia um conselho espiritual comigo o tempo inteiro, e eu busquei a minha auto cura, com jejum de 21 dias, tomando só água. Psiquicamente, estou curada. Nunca me senti tão feliz e plena na minha vida”, relatou a cantora.

Vanusa ganha homenagem de seu filho Rafael

Aretha Marcos disse que atualmente está se dedicando a projetos de marcenaria e escrita. Ela revelou que já tem 39 obras prontas e que seu plano é publicá-las. Mesmo assim, não descarta voltar a cantar profissionalmente e vender algumas de suas composições.

Com tudo, a famosa Aretha explica que nenhum desses trabalhos está rendendo dinheiro e que ela vive com a verba que recebe dos direitos autorais do pai, o cantor e compositor Paulo Marcos.

A cantora Vanusa, de 72 anos, foi internada em agosto de 2017. Na época, foi noticiado que ela estava viciada em calmantes para combater a depressão. Pouco tempo depois, recebeu alta, mas logo precisou ser internada novamente.

Rafael Vannucci e sua mãe Vanusa.

Foto usada por Rafael Vannucci em homenagem a sua mãe Vanusa. (Foto: Reprodução/ Instagram).

Em outubro do ano passado, em entrevista para o Jornal Extra, outro filho de Vanusa, Rafael, já havia comentado a hipótese de sua mãe ter Alzheimer. “Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita”, contou.

No último mês de maio, Rafael fez uma homenagem para Vanusa perto do dia das mães. “Não poder te ver porque você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande, até porque não sei se terei outro dia das mães ao seu lado”, escreveu em suas redes sociais.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais