fbpx

Claudia Raia, atenta ao facão da Globo, mira emprego de apresentadora em outro canal: “Ao Vivo”

por Mozuka Braga
Publicado: Última atualização em

Claudia Raia, aos 53 anos, está prestes a se reinventar após anos atuando como atriz na televisão. A ideia é explorar o seu lado apresentadora, que nunca foi investido nem pela atriz, nem pela Globo.

Aliás, a atriz que está desde 1983, na emissora dos Marinhos, acompanha de perto as movimentações das nova diretrizes da empresa, que tem planos de não manter vínculos longos com seus atores. Já pensando num futuro, Claudia Raia pode virar apresentadora em um novo canal. Vem saber quais os planos de Claudia para os próximos meses.

Claudia Raia Pode Virar Apresentadora Fora Da Globo

Com quase quarenta anos de carreira, só na TV, Claudia Raia, ganhou status de estrela ainda nos anos 90, quando começou a protagonizar novelas na Globo e também a estrelar espetáculos musicais. Alias, ela foi uma das pioneiras a trazer o gênero para os teatros brasileiros.

Um inclusive acabou virando programa na Globo, O Não Fuja da Raia, em 1996. A atração ganhou espaço mensal no extinto programa Terça Nobre. Além de musicais e especiais na TV e no teatro, Claudia Raia ainda brilhou nas novelas, Deus Nos Acuda, Engraçadinha, Belíssima, A Favorita e Alto Astral.

O último trabalho de Claudia Raia na Globo foi na novela Verão 90, ano passado. Ela voltaria ao ar ainda em abril como jurada do Show dos Famosos na Globo, mas devido a pandemia, a emissora cancelou a edição do quadro do Domingão do Faustão esse ano.

Agora Claudia Raia já está pensando em novos ares para sua carreira e deve virar apresentadora ano que vem.

Claudia Raia deverá ganhar um programa ao vivo fora da Globo (Montagem: Reseller Web)

Claudia Raia deverá ganhar um programa ao vivo fora da Globo (Montagem: Reseller Web)

Claudia Raia Fora da Globo

Segundo informações da coluna da Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, Claudia Raia negocia com o canal GNT, que também faz parte do Grupo Globo, a apresentação de um programa. Ainda segundo a matéria, a ideia é não parar de atuar, e sim conciliar as duas carreiras.

Eu não pararia de atuar, mas tenho muita facilidade para fazer um programa ao vivo.

O projeto ainda está em análise de ambas as partes. Por enquanto é possível assistir Claudia Raia na reprise de Sassaricando, novela de 1987, em cartaz no Viva. Na trama, Claudia vive a icônica Tancinha, uma feirante com forte dialeto inspirado no “italianês.”

Na época, Claudia Raia era casada com Alexandre Frota. E sobre isso ela também falou à coluna Kogut.

Olha que loucura! Edson era meu irmão em Sassaricando. Na época, eu era casada com Alexandre na vida real. É interessante, hoje, depois de 30 anos, assistir.

Além de Sassaricando, Claudia também pode ser assistida na edição especial de Torre de Babel, onde a atriz dá vida a uma vilã e contracena com seu ex-marido, Edson Celulari.

Nova Novela na Globo Terá Claudia Como Mãe de Larissa Manoela

Vale lembrar que Claudia Raia faz essa movimentação em sua carreira profissional bem no momento em que a Globo anuncia um grande corte em seu elenco fixo. Atores como Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Vera Fisher não fazem mais parte do casting da emissora dos Marinhos.

Jornalistas do mundo da televisão, apontam que nomes como o da Claudia Raia, também podem não ter seu contrato renovado ao fim do contrato atual. Essa informação foi dada por Alessandro Lo-Bianco do programa A Tarde É Sua, da Sonia Abrão.

Claudia Raia já está escalada para atuar na próxima novela das seis Além da Ilusão que seria exibida no segundo semestre de 2020. Mas devido a pandemia, a novela foi remanejada para o segundo semestre de 2021. Claudia será a mãe de Larissa Manoela e fará um triangulo amoroso com com Dan Stulbach e Thiago Lacerda. A novela será escrita por Alessandra Poggi.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais