fbpx

Larissa Manoela faz alerta sério sobre câncer e revela caso na família: “Doença levou embora”

por Mozuka Braga

Com apenas 19 anos e com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, Larissa Manoela chamou a atenção de seus seguidores para um assunto muito sério: câncer de mama. A atual contratada da Globo alertou os internautas sobre a importância do diagnóstico precoce, autoexame e hábitos saudáveis para combater a segunda causa de câncer que mais atinge mulheres.

Ainda na publicação, Larissa Manoela dividiu com os fãs que essa doença levou embora sua vó materna, e que isso é um alerta redobrado para que sua mãe e ela fiquem atentas sobre qualquer sinal diferente em seu corpo. Vem saber o que mais a eterna Maria Joaquina brasileira disse.

Larissa Manoela Alerta Fãs Sobre Câncer de Mama

Todos os anos, o brasileiros ficam atentos com fachadas de prédios, obras de artes e monumentos públicos que ganham iluminação cor de rosa para incentivar o público a conscientização sobre o câncer de mama. A jovem atriz Larissa Manoela usou suas redes sociais para reforçar ainda mais sobre a importância dos cuidados para prevenir essa doença e também combate-la, já que ela tem altas chances de cura se descoberta no início.

Larissa Manoea ganha prêmio de revista e se prepara para estrear na Globo (Montagem: Reseller Web)

Larissa Manoea ganha prêmio de revista e se prepara para estrear na Globo (Montagem: Reseller Web)

Larissa Manoela ainda fez questão de lembrar que sua avó por parte de mãe faleceu devido a um câncer de mama e que isso fez com que ela e sua mãe ficassem ainda mais atentas com uma vida saudável e os exames em dia. Em sua publicação Lari escreveu:

Vocês sabiam que se uma mulher for fumante e não tiver hábitos saudáveis como prática de atividade física e alimentação sem exageros, aumentam e muito as suas chances de ter câncer de mama? Depois do câncer de pele, o que mais afeta as mulheres no mundo todo é o de mama. Não se pode preveni-la 100%, mas é possível descobrir a doença ainda no comecinho. E quando isso acontece, a possibilidade de cura é bem maior. Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce, basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos.

Larissa Lembra a Morte da Avó

Ainda em sua conta do Instagram, Larissa usou um exemplo dolorido sobre um desfecho triste em sua família por conta do câncer de mama: a morte de sua avó materna.

Hoje, dia 19 de outubro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes. Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida quando eu estiver longe dos 20 e poucos anos.

Larissa, Novinha mais Adulta

Sim! Ela cresceu! Larissa Manoela não é mais aquela menina que deu vida a icônica vilã infantil, Maria Joaquina. Ela também não é mais aquela adolescente que fez toda uma geração infanto-juvenil cantar com suas novelas musicais do SBT. Agora ela se prepara para novos desafios na carreira na Globo e se assusta ao revelar a idade que está chegando.

Em sua conta do Instagram, Larissa Manoela fez uma publicação e disse que não está acreditando que fará vinte (aninhos). “Daqui 4 meses, eu faço 20 anos, mas vocês não estão preparados para essa conversa (nem eu)” escreveu a atriz em seu Blog.

Os fãs também ficaram assustados com a idade da moça, que ainda continua com traços de menina: “Gente, estou passada!” disse uma seguidora. “Larináticos surtam” afirmou outra admiradora. “Não estou pronta”, completou outra internauta.

Related Articles

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais