Pânico 5: Courteney Cox está de volta ao elenco do filme

por Rodrigo Dourado

Um novo filme da série “Pânico” está sendo desenvolvido e para a surpresa dos fãs saudosista Courteney Cox está de volta no quinto filme do sucesso dos anos 90.

A atriz retornará em Pânico 5 com a personagem Gale Weathers, uma das mais queridas pelos fãs do filme que resgatou o conceito clássico de terror.

Além de Courteney, está de volta Pânico o ator David Arquette, como o policial Dewey Riley. Quem confirmou essas informações foi a própria produtora Radio Silence, ao site “deadline”.

Courteney Cox em Pânico 4

Courteney Cox aparece em todos os quatro filmes de Pânico lançados até hoje. Foto: divulgação

Pânico 4 tem quase 10 anos

O quinto filme da cinessérie foi confirmado em 2019 e deve ser lançado apenas em 2021, 10 anos após seu antecessor. O filme que é um clássico de terror dos anos 90, é um dos poucos com a franquia continuada ainda nos dias atuais.

O quarto filme da série, lançado em 2011 arrecadou 90 milhões de dólares, mais que o dobro que o seu custo de produção, mas a recepção na crítica não foi tão boa.

Os críticos comentaram que o filme reproduzia muitos clichês e que não passava de uma obra mediana. Sua pontuação no Metacritic, site que pondera as resenhas em veículos relevantes, foi 52 de 100.

Courteney Cox confirma participação em Pânico 5

“Não podemos imaginar o Pânico sem a icônica Gale Weathers e estamos incrivelmente emocionados por ter a oportunidade de trabalhar com Courteney. Nós somos fãs absolutos do trabalho dela e estamos muito empolgados em se juntar a ela no próximo capítulo da saga”, declarou a produtora Radio Silence ao site “Deadline”.

A atriz também se manifestou através de um vídeo em seu Instagram. Na postagem, Courteney postou um vídeo enigmático com a tradicional máscara do filme e a massagem “mal posso esperar para ver esse rosto de novo”.

O sucesso da série de filmes

O primeiro filme “Pânico” foi lançado em 1996 e desde então os quatro filmes já lançados da série renderam uma arrecadação de 600 milhões de dólares.

O enredo da trama inicial trata de um serial killer, viciado em filmes de terror clássicos, que assombra uma cidade do interior. No filme ele liga para pessoas e faz perguntas sobre filmes de terror. Se a pessoa errar a resposta, ele invade sua casa e comete o homicídio a facadas.

O segundo filme da série foi lançado em 12 de dezembro de 1997, menos de um ano após o primeiro. O terceiro estreou em 2001, Pânico 4 em 2011 e a previsão de lançamento de Pânico 5 é 2021.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais